fbpx

Blog

Conheça a Coleção Inverno 2016 Plus Size Tendenza

O Plus Size é um termo recente que surgiu para rebater o uso extremo da magreza nas passarelas. E na Tendenza, a Moda Plus Size é feita para atender as clientes mais exigentes do mercado trazendo com cores, estampas e tecidos próprios para valorizar os corpos acima do manequim 44.

Esta nomenclatura foi dada pelos norte-americanos para designar as modelos que eram consideradas “acima do padrão convencional”, e usavam uma numeração de calça acima do tamanho 44. O intuito era incluir modelos de “todas as cinturas” ao mundo da moda, uma vez que ao produzir desfiles com peças até o número 42, a moda cria expectativas irreais.

A moda ditou e dita o corpo das mulheres, porém, ser magra não é sinônimo de ser saudável. O aumento do padrão de manequins se faz necessário. Afinal, a moda deve ser mais realista para tanto para o homem, como para a mulher.

Por isso, a Tendenza possui uma linha feminina Plus Size, com o intuito de valorizar a silhueta e as curvas da mulher brasileira. Para os homens, nossas coleções buscam oferecer conforto e estilo.

Conheça um pouco da nossa Coleção Inverno 2016 Plus Size:

A renda é uma das tendências da estação, aliada a transparência a renda dá elegância e leveza aos looks. Como destaque, temos as tramas mais grossas. Para o outono/inverno, escolhemos a renda Guipir, uma das mais tradicionais e elegantes, conhecida como “a mais nobre das rendas”.

21

Outra tendência da estação são os anos 70. Com franjas, tecidos leves, mangas sino e  estampas, os ícones da época aparecem renovados. Nesta coleção, as franjas estão mais versáteis e leves. A ideia é valorizar o conforto, trazendo peças mais soltinhas que irão dar leveza e estilo ao look.

22

As cores da estação têm o azul como cor essencial, ele traz sofisticação, força e estabilidade, já o amarelo é vibrante e vivo, enquanto o vermelho é mais quente. Na moda plus size, as peças usam e abusam das cores da estação, com tons escolhidos detalhadamente para realçar a beleza do seu corpo.

23

 

Para os homens cores leves e estampas dão estilo ao dia a dia masculino. A moda masculina em foco é a casual, que busca o conforto e a praticidade, para isso tecidos mais leves são a escolha. As estampas destacam-se em camisas de tons uniformes.

24

Gostou? Então baixe o nosso catálogo e conheça toda a Coleção Inverno 2016.

Conheça a Coleção Inverno 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *