fbpx

Blog

Quais são as cores do outono e inverno 2016?

Com a chegada do outono e  inverno os clientes buscam as novidades da estação principalmente pelas vitrines. Além disso a vitrine é o cartão de visita da sua loja. É ela quem vai convidar o cliente a entrar, experimentar e comprar. Então, quais são as cores do outono e inverno que vão ditar a sua vitrine?

Recentemente a Pantone lançou o seu relatório anual da moda, o Fashion Color Report Fall 2016. A marca disponibilizou a paleta de cores inspiracionais que deve guiar as coleções da temporada e ditar as cores do seu dia a dia, já que ele vai além da moda e influencia a arquitetura, decoração e até comportamento.

A cartela possui o azul como cor essencial e sua inspiração é fundamentada no desejo de tranquilidade e otimismo. Segundo a diretora executiva do instituto Pantone, Leatrice Eiseman  o conjunto de cores inesperadas e vibrantes compõem uma cartela de cores exuberante e versátil: Confira a tabela:

Quais são as cores do outono e inverno 2016

Então se essas são as cores que vão ditar moda use e abuse delas nos seus manequins: Confira as inspirações do nosso catálogo para seguir a tendência das cores:

Azul: Riverside PANTONE 17-4028 ele é a base da cartela de cores, então aproveite. A cor traz características de sofisticação, força e estabilidade. Com efeito calmante, possui vibrações sutis em contraste com as sensações emocionantes.

Quais são as cores do outono e inverno 2016

A cor Warm Taupe PANTONE 16-1318 é atemporal e combina com todos os outros tons por sua neutralidade, então aproveite ele nas combinações. Na nossa Coleção Inverno 2016 ela é muito presente através do suede, outra tendência da estação.

Quais são as cores do outono e inverno 2016

O Amarelo Spicy Mustard PANTONE 14-0952  traz vibração para a estação. Como um tom mais picante e exótico:

Quais são as cores do outono e inverno 2016

O vermelho Aurora Red PANTONE 18-1550 é o convite ao calor, a confiança e ousadia. O tom é mais sensual e quente.

Quais são as cores do outono e inverno 2016

 

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso blog e saiba as tendências em primeira mão. Aproveite e baixe o catálogo com a Coleção Inverno 2016 completo.

Conheça a Coleção Inverno 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *