fbpx

Blog

Tendências para o Inverno 2016 #anos70

A década da “paz e do amor”, da liberdade e da juventude. Assim são denominados os anos 70 que vieram acompanhados da efervescência cultural e política da época. Um grande destaque da década é a moda, principalmente durante o festival de Woodstock em Nova York, onde o estilo acabou influenciando milhares de pessoas.

8b57bc8668d1f39d54b267e3e55eacbf

Os anos psicodélicos que marcaram essa década tiveram dois momentos chave para a moda. O primeiro é um mix de culturas no universo fashion e na sequência a era disco com o dancing days.

Como uma década marcante, de bastante liberdade no vestir, os anos 70 estão sempre marcando presença nas passarelas, seja em detalhes como estampas ou ainda no já conhecido hippie chic. E todo mundo tem alguma referência dela em seu guarda-roupa.

No inverno 2016 não será diferente, os ícones da época aparecem renovados, mas mantém o formato inicial com uma pitada de modernização. Listamos alguns itens que voltam com força total neste inverno 2016.

Quando a década é citada, a estética hippie é lembrada automaticamente. O estilo que iniciou para contestar a guerra do Vietnã trouxe consigo uma vertente romântica, sonhadora e natural.

0400fa4a2fd443197ca3a5b537b5109f

Os destaques dessa estética que voltam com força total são os tecidos leves, as mangas sino e as estampas.

13

 

A calça flare traz uma releitura das calças que tinham a barra bem larga, vão do jeans ao algodão e para alongar a silhueta são mais rente ao corpo.

14

Franjas seguem firmes e fortes, porém mais versáteis, em blusas e tecidos mais leves.

15

 

A moda está sempre se renovando e nós também!

Baixe o catálogo da Coleção Inverno 2016 Tendenza.

Conheça a Coleção Inverno 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *