Qualquer data de vendas do comércio é sempre um bom momento para ganhar novos clientes, fidelizar os atuais clientes e aumentar as vendas. E para garantir boas vendas é essencial uma boa organização do espaço o dos produtos para garantir ao cliente uma boa experiência de compra. Por isso, separamos dicas de como organizar sua loja para o dia dos namorados.
Antes de iniciar a organização do espaço lembre-se de conferir seu estoque e treinar sua equipe. Certifique-se que os produtos do estoque estão contabilizados e organizados, para dar mais agilidade para o seu funcionário. E oriente sua equipe sobre cada produtos, as formas de pagamento e as vantagens de cada mercadoria. Assim o seu cliente terá um bom aproveitamento de tempo no local e a garantia de um bom atendimento.
Separe as suas melhores peças e vamos a organização da loja:
Decore o ambiente com o tema
Começando pela vitrine use o tema do dia dos namorados a seu favor, pense na decoração para atrair os cliente para o interior da loja. Explore as cores vermelho e rosa, e escolha peças exclusivas para os manequins como as das novas coleções.
A vitrine é o seu convite ao cliente, por isso, lembre-se de escolher produtos diferenciados e destacar promoções que sejam convidativas. Para te ajudar montamos um conteúdo exclusivo sobre vitrines, confira: Inspirações para vitrine no Inverno 2016
Exponha melhor os produtos
Ao expor os seus produtos de forma organizada os seus cliente se sentem mais confortáveis no ambiente. Prateleiras, araras e cestas mal organizadas dão a impressão de produtos baratos e de baixa qualidade. Portanto, por mais que a liquidação seja grande mantenha sempre os seus produtos expostos de forma clara e organizada.
Para isso você pode separá-los por preço, cor ou tamanhos. Como no dia dos namorados trata-se de presente é bom deixar a organização de forma fácil para o cliente. Ao expor seus produtos por tamanhos, por exemplo, o seu cliente terá mais facilidade de ver várias peças diferentes de um mesmo tamanho. Caso esteja realizando uma grande liquidação a separação por preço é uma ótima opção para conquistar clientes mais práticos, que já sabem quanto querem investir. Já a separação por cor necessita de mais cuidado, uma vez que o seu cliente pode ter que gastar muito tempo questionando os tamanhos e preços.
Se você trabalha com artigos femininos e masculinos lembre-se de colocá-los separados para não confundir seus clientes.
Valorize suas peças
Uma forma de como organizar sua loja para o dia dos namorados é dar destaque às novas peças na vitrine e araras exclusivas. Essa é uma data em que seu cliente quer ser surpreendido, ele busca a novidade para poder agradar o(a) amado(a). Portanto, use e abuse de novas coleções. Deixe sempre a mostra as peças que serão destaque da nova estação, e oriente a sua equipe para apresentar as novidades aos clientes. Montamos uma série de posts sobre as tendências do outono/inverno aqui:
Conheça a Coleção Inverno 2016 Plus Size Tendenza
Tendências para o inverno na moda masculina
Tendências para o Inverno 2016: Rendas
Tendências para o Inverno 2016: Anos70
Tendências para o inverno: Tecido suede
Conheça a Coleção Inverno 2016 Plus Size Tendenza
Preços e promoções
Para agilizar as vendas e dar autonomia aos seus clientes lembre-se de etiquetar todas as peças. Não há nada mais incomodo do que toda hora precisar questionar ao atendente o preço de peças e produtos. Ao deixar os preços a mostra o seu cliente se sentirá mais livre e a vontade para comprar.
Caso esteja fazendo uma promoção exclusiva assinale isso pela loja com uma boa comunicação visual. Deixe claro também as formas de pagamento e a possibilidade de troca caso seja necessário.
Se for fazer uma ação promocional na ocasião confira o nosso post de Como organizar sua loja para uma ação promocional.
Gostou das dicas? Confira a nossa Coleção Inverno 2016: