fbpx

Blog

4 tendências para o inverno 2016

A cada mudança de estação ficamos ansiosos pelas novidades dela. São tecidos, cortes, estampas, cores e vários detalhes que vão modificar a sua forma de vestir e se produzir. Mas como saber o que está por vir? O que procurar para a nova estação? Para te ajudar separamos 4 tendências do inverno 2016 que vão te deixar ainda mais linda.

Listras

O print da estação, sem dúvida, serão as listras.  Versátil, é a estampa ideal para tirar qualquer look de inverno do óbvio. É uma tendência bastante democrática e jovial, e o melhor de tudo é que as listras favorecem a silhueta quando usada corretamente.

Tendências para o inverno 2016

Rendas

A queridinha das românticas está repaginada. No inverno 2016 a renda vem como destaque nas peças. Junto à transparência a renda é o ponto alto da estação, repaginada e versátil. A queridinha feminina se apresenta em tons escuros e com tramas mais grossas. A Coleção Inverno 2016 da Tendenza a renda escolhida é a Guipir, uma das mais tradicionais e elegantes, conhecida como “a mais nobre das rendas”.

Tendências para o inverno 2016

Cores

Cada estação tem sua cor de destaque, o inverno é conhecido por tons mais escuros. Mas em 2016 você pode fugir do preto e optar pelo lindo azul escuro, mais especificadamente o  Azul: Riverside PANTONE 17-4028, base da cartela de cores da Pantone em 2016. Se quiser saber as outras basta ver o nosso blog post Cores do outono inverno.

Outra cor de destaque são as próximas ao vinho.

Tendências para o inverno 2016

Anos 70

Saudades da moda revolucionária dos anos 70? Pois ela está muito presente no inverno 2016. As calças flare e as camisas de manga sino são bons exemplos do regresso dos anos psicodélicos. Você também pode investir em franjas e em estampas com tecidos leves.  Para relembrar o período e ver outras referências do período confira nosso post: Tendências para o Inverno 2016: Anos70.

Tendências para o inverno 2016

Quer ficar por dentro de todas as tendências da estação? Baixe o nosso catálogo e conheça mais peças da Coleção Inverno 2016.

Conheça a Coleção Inverno 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *