A troca de coleção é um período decisivo no mundo da moda varejista. Pois ele é um momento turbulento, que envolve arrumação de vitrines, prateleiras e manequins. Enfim, resolver problemas da loja, que vão desde organização do caixa e, ainda, preparar os colaboradores para receberem os novos produtos da nova coleção.
Depois da ansiedade e um certo receio que essa época causa. Podemos pensar na seguinte pergunta:como manter a sua loja organizada na troca de coleção? O primeiro cenário é uma constatação de que não será fácil.
Mas, no post de hoje, organizamos algumas dicas pra lá de úteis para você e seus funcionários administrarem essa mudança de maneira otimizada e assertiva. Confira!
Ações em Marketing Digital
Uma boa divulgação pode ser feita de várias maneiras. Além de criatividade e força de vontade, em um época de plena expansão digital, temos as redes sociais, mecanismos de busca e inúmeras outras possibilidades.
Por exemplo, é super recomendado a criação de um conteúdo que estimule um senso de urgência. Em outras palavras, divulgar as peças e os produtos da coleção passada como a última chance do cliente de comprar. Isso agrega valor à compra e o processo de venda é estimulado. Vale lembrar que essa técnica funciona tanto no Facebook quanto no Instagram.
Outra ponto é usar as características de cada rede a favor da queima de estoque. Afinal, a troca de coleção pede. No Instagram, através do stories, é possível mostrar todos os produtos participantes da ação de maneira dinâmica e quase que instantânea. Já no Facebook, além de comunicação visual, é possível organizar eventos, que marcarão o início e o fim da troca da linha de roupas.
Vale ressaltar, ainda, que é muito importante usar uma linguagem adequada ao seu público-alvo, em ambas as redes sociais. Com objetivo de evitar duplicidade de preços e deixar todas as regras das promoções bem claras.
Evento de Troca de Coleção
O setor da moda, tem nas trocas de estações, grandes oportunidades de aumento de venda para os lojistas. Isso é possível por conta dos eventos, que atraem mais clientes. Consequentemente aumentando as suas vendas e movimentando o estoque antes que o mesmo se torne antigo e sem artifícios de venda.
No começo do nosso post percebemos que é um período complicado, certo? Mas uma solução, quem sabe a mais fácil, é o evento. Pois nele é possível agregar valor às peças estagnadas da última coleção. Expandir sua rede de contato com os clientes e novos possíveis clientes. Além disso, se a sua loja estiver num cenário plural (shopping, galeria e etc) é possível, também, firmar parcerias com outros lojistas.
Por fim, o investimento em eventos é uma maneira segura e funcional para fazer a rotação do seu estoque e quem sabe fazer a apresentação da próxima coleção vigente, que é o assunto da próxima dica. Confira!
Promoções de Lançamento de Nova Coleção
Diversas lojas e marcas aproveitam a troca de coleção para promover uma grande movimentação no seu estoque, oferecendo ótimas promoções e entre outras ações de marketing.
A chegada de uma nova linha de roupa não é sinônimo de vender somente peças antigas na loja. Muito pelo contrário: são ótimas oportunidades para divulgar a sua loja/marca para novos consumidores e vender mais.
Curtiu as nossas dicas? Ficou animado com as possibilidade que uma nova coleção pode trazer para a sua loja e negócio? Clique na imagem abaixo e se surpreenda com o que te aguarda!