EM 21 de setembro de 2018

VITRINISMO: 3 DICAS PARA O VERÃO 2019

O vitrinismo está diretamente ligado ao visual merchandising no sentido de organização e design do espaço da loja física.

Mas, os mesmos se distanciam nos seguintes aspectos: enquanto o visual merchandiser se preocupa com o interior da loja (numa lógica mais racional e organizativo). O vitrinista procura dar continuidade a essa atividade nos moldes de comunicação de vitrine (com abordagens mais criativas e artísticas).

Em outras palavras a vitrine é uma das muitas ferramentas do visual merchandising.   .

O vitrinismo é um trabalho tão importante por conta de ser responsável pelo primeiro contato do cliente com a marca/loja.

Além disso, ele é um instrumento de atração, a loja deve criar uma narrativa de valorização dos produtos e de reforço de marca (branding).

Pois através da vitrine que o consumidor vai se encantar ou não pelo estabelecimento e produto. Ou seja, agindo diretamente na decisão de compra.

Depois de entender como funciona e a importância do vitrinismo. Então, separamos três dicas incríveis para a sua loja arrasar nesse VERÃO 2019!

VITRINISMO: PLANTAS E FOLHAGENS

Como já foi dito aqui no nosso blog, o VERÃO 2019 está carregado de tendências que bebem na fonte da flora brasileira.

Esse modismo foi direto para a decoração das nossas casas e consequentemente na decoração das lojas.

Então, o uso de plantas em ambientes fechados recebeu o nome de Urban Jungle. Em outras palavras, é um reflexo da ideia de trazer a natureza cada vez mais perto do nosso dia a dia urbano.

Sem contar que as plantas e as folhagens são extremamente acessíveis e combinam com um mundo extenso de produções de moda. Se liga nas formas de uso:

  • Use e abuse das plantas, texturas e dos elementos naturais como madeira, cordas, cestarias;
  • Ouse na decoração misturando diferentes formatos de vasos e de plantas;
  • Para dar ritmo e balanço à vitrine use cubos de diferentes alturas para compor a sua decoração
  • Você pode substituir os cubos por caixotes de feira, paletes ou banquinhos de madeira. Eles são soluções super bacanas pra gente fazer uso de elementos naturais na nossa decoração de vitrine primavera gastando pouco!

vitrinismo: plantas e folhagens

VITRINISMO: MIX DE TEXTURAS

A mistura de texturas vem se consagrando como ótima pedida em várias áreas do mercado de criação e produção.

Então, trazendo essa ideia para o VERÃO 2019, ela funciona com um ótimo ponto de impacto, criatividade e reforço de posicionamento da marca/loja. Vamos às dicas:

  • Uma boa ideia é a mistura da textura da madeira, dos vasos de cerâmica e dos tijolinhos da parede, somados a objetos rústico. Essa união ajuda passar uma ideia leveza e estilo.
  • Outra opção é o uso de luzes neon que passam a ideia de amigável, estilo e jovialidade.

vitrinismo: mix de texturas

VITRINISMO: CACTOS

O cacto ganhou um status de queridinho entre os paisagistas e designers de interiores desde 2016. Como não poderia ser diferente, o mundo da moda absorveu o #trend sem medo, presente no vestuário e acessórios.

Sendo assim, a ideia da floresta e flora em espaços fechados, temos algumas dicas de usar o cacto em sua vitrine VERÃO 2019:

  • É preciso combinar o textura áspera e afiada do cacto com a proposta da coleção ou linha apresentada na loja naquela situação.
  • Outra ideia legal é usar formas de representar a planta, além da sua versão natural. A ideia é tão importante quanto a representação, se atente aos detalhes.

vitrinismo: cacto

Agora que você já pegou todas as dicas sobre como montar uma vitrine VERÃO 2019. É hora de colocar em prática! Encontre peças que farão suas clientes se apaixonarem. E construa toda a ambientação da sua loja para converter mais vendas para você. Sabe o que ficaria ainda mais bonito na sua vitrine? A nossa Coleção VERÃO 2019, veja e se surpreenda:

vistrinismo: ctr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@TENDENZA_OFICIAL