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Revendedor de roupas no atacado: dicas para o sucesso

Um revendedor de roupas no atacado não vende produtos diretamente aos clientes finais, ou em outras palavras, para os clientes das lojas. Eles compram em maiores quantidades diretamente das fábricas por condições de pagamentos melhores e com menor preço e revendem para os varejistas com margem de lucro.

Veja agora alguns passos simples para ser um atacadista de sucesso:

Definição de mercado

Primeiramente você precisa entender que a premissa: vender para todo o Brasil é um pouco complicada. É preciso entender e definir o seu público alvo para em seguida saber quais tipos de compras no atacado você deverá fazer. Por exemplo: roupas femininas, roupas baratas, moda praia ou tudo isso junto.

Esse processo de definição de público/mercado alvos é de extrema importância para que você ganhe dinheiro. Uma ótima ideia é se especializar em uma determinada área de roupas para revenda. Pois, é bem provável que você se torne referência no segmento e assim, aumentando o número de clientes. Depois de entender o seu cliente e o seu mercado e escolher a área de atuação no m

Leve o tempo que for necessário nesta etapa porque é ela que definirá todo o sucesso dos passos seguintes. Uma recomendação é se especializar em uma determinada área do vestuário de alguma categoria e depois ampliar para outras. Estas decisões vão te guiar para qual tipo de roupas você deve focar.

Definição de fornecedores

Depois da definição do mercado é hora de uma grande pesquisa sobre potenciais fornecedores. Esse momento é muito importante. Pois, nele você analisa a qualidade dos produtos, a logística de compra e entrega e até mesmo a situação da imagem da marca. Por último, mas não menos importante, é necessários entender se o fornecedor prática métodos consagrados do mercado de moda, como: coleções sazonais, catálogo bem feito e claro e informações de moda (tendências).

Um exemplo de cumprimento desses critérios é a nossa Coleção Inverno/19, que une muito estilo e apelo comercial em peças totalmente usáveis pelos seus futuros clientes.

Depois disso, é necessário cruzar dados. Entender o comportamento de compra do seu público-alvo com o que o seu fornecedor tem para oferecer. E se ele irá continuar acompanhando os anseios dos seus clientes.  

Análise dos concorrentes

O processo inteiro é interligado. Então, a escolha de um fornecedor também depende de um bom entendimento da concorrência. O preço praticado, qualidade das peças dos outros atacadistas são métricas importantes para as suas vendas e para os seus próximos passos.

Mas a interpretação dos dados de outras empresas deve ser feita de maneira assertiva e cautelosa. Afinal, mais do que entender as atividades do próximo é compreender o seu próximo negócio. Por fim, a concorrência vai funcionar da seguinte maneira: os seus concorrentes irão te ajudar na otimização das vendas, mas nunca no futuro delas.

A importância do marketing

Depois de tudo pronto. Agora as pessoas têm que conhecer a sua marca, né? E é para isso que marketing serve nessa situação. Podemos pensar a comunicação em dois eixos : online e offline.

  • Offline: aqui você pode promover eventos (desfiles e lançamento de coleções), produção de materiais promocionais impressos, e se tiver um local físico, construir uma decoração com fins promocionais.
  • Online: aqui o marketing digital entra em campo. Através do site você irá fornecer informações de contato e logística de venda. Já nas redes sociais, é possível criar um canal de compartilhamento das novidades da sua empresa. Como coleção nova, promoções e até mesmo um espaço de contato com os clientes.  

Próximos passos

Depois de entender o seu mercado, escolher um nicho e se desenvolver nele. É a hora de pensar ou mesmo definir os próximos passos. O legal é que o mercado de moda é bem diverso. Então, você pode mudar de segmento, exemplo: começar vender moda festa, moda praia ou mesmo se especializar em moda feminina ou mesmo masculina.

Há também evoluções na logística de venda. Afinal, você pode expandir sua atuação para outras, cidades e estados do país. E com isso, desenvolvendo ainda mais sua rede de fornecedores e representantes.

Para você que quer ser um revendedor de roupas no atacado de sucesso temos uma última valiosa dica. A nossa Coleção Inverno/19. Nós contamos com uma linha de peças femininas e masculinas que tem tudo para ser um sucesso de vendas. Para mais informações e contato com um de nossos representantes, clique na imagem abaixo.

Revendedor de roupas no atacado

 

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