EM 6 de abril de 2018

Tendência do Inverno 2018: Veludo

De acordo que uma nova estação vai se aproximando, um questionamento aparece: qual será a principal trend desse período? Aquela que promete ser a grande tendência do Inverno 2018 são as peças de Veludo.

 


Conheça mais sobre esse tecido e confira as peças da Tendenza nesse estilo

 

Retorno para o mundo da moda

 

O Veludo é um dos tecidos mais tradicionais do mundo fashion, porém ele esteve longe das passarelas e vitrines durante um bom tempo. Em 2016 ele voltou com tudo, mais versátil e com estilo super repaginados. Para a temporada Outono Inverno 2018 os estilistas apostam na variedade de aplicação em diferentes peças, que vão desde vestuário até acessórios. Outra característica que aponta como destaque é a peça do veludo em cores vibrantes, como o verde e azul, por exemplo.

 

Características do Veludo

 

Sempre que pensamos nas roupas da realeza de décadas atrás, com certeza o veludo é uma das primeiras características que vem na nossa cabeça. Desde então esse tecido passou a carregar consigo um sinônimo de luxo e elegância. Se antes ele era uma opção para ocasiões mais sofisticados, nos dias atuais ele está bem mais eclético, sendo super bem vindo em peças para o dia a dia. A dica é apostar no veludo para compor o guarda-roupa moderno atual, que mistura o retrô com peças contemporâneas.

 

O veludo aparece principalmente em duas versões: tem o cotelê, que tem como principal característica o conforto e aparece na maioria em casacos, com texturas mais regulares. Já o veludo molhada, tem uma textura mais brilhosa e dramática, mais usado em peças coloridas.

 

Veludo na Tendenza

 

A Tendenza trouxe o veludo nas linhas Essence Feminina e Viva! com modelos com aplicação no visual completo, ou apenas nos detalhes para compor o visual. São variadas opções de peças nesse tecido na coleção de inverno, tem vestido, jaqueta, blusas e você pode também variar nas opções de cores, que vão desde tons mais sóbrios, já tradicional em períodos de baixa temperatura, como em tons mais vibrantes, como o vermelho, por exemplo.

 

 

Quer conhecer outras tendências do Inverno 2018 presente na nossa coleção? É só clicar na imagem abaixo e fazer o download do nosso catálogo. Até a próxima!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@TENDENZA_OFICIAL