EM 8 de fevereiro de 2019

Tendência Inverno 19: Jaqueta Corta Vento

A época mais fria do ano está cada vez mais próxima. Então, estamos num trabalho intenso de apresentação do top de tendência inverno 19. Já falamos de animal print, salopete e agora chegou a hora da nossa querida Jaqueta Corta Vento.

Herança esportiva

A tendência que promete morar no guarda roupa das pessoas nos próximos dias é uma herança, muito bem-vinda, do esportes. Mais especificamente ciclismo e corrida, que necessitam da proteção contra o vento, frio e qualquer outra intempérie. Mas, ao mesmo tempo, precisa da transpiração do seu corpo em pleno funcionamento.

Inverno brasileiro

Depois de entender como a peça funciona no meio esportivo, temos um dúvida: como ela foi parar nas wish lists das(os) fashionistas? A jaqueta corta vento se fez presente em várias passarelas do inverno 2019 em várias partes do mundo. Mas, mais especificamente, no Brasil o trend tem um apelo especial. Pois, a peça se comporta bem em climas de meia estação.

Afinal, o nosso outono inverno (na maior parte do país) não é muito vigoroso.  Contamos sim com tempos mais frios, mas com oscilações recorrentes. O que a jaqueta contempla de maneira magistral.

Combinação de tendência inverno 19

Como nós bem sabemos, a criatividade rege o negócio de moda. Então, quando percebemos um comportamento e/ou mesmo um estilo sendo difundido, podemos esperar ainda mais surpresas.

Com a tendência de hoje não foi diferente. Pois, a jaqueta corta vento possibilita um mundo de ideias. Além da versatilidade climática, a peça pode e deve trazer alguns itens e informações de moda, como: animal print, listras, signos esportivos e até mesmo o bom velho xadrez.

Mas, para que essas combinações sejam bem sucedidas, além de bonitas (claro). É importante dar preferência a tecidos, que cumpram o papel de ventilar e proteger o corpo, ao mesmo tempo. Dito isso, em 2019 é possível ser funcional e extremamente estiloso.

Versatilidade

Desde a sua origem, a jaqueta corta vento mostra o seu potencial. Afinal, não é toda peça que transita entre áreas de uso de maneira tão assertiva.

Além disso, o casaco funciona em muitos momentos da rotina. E ele está muito longe de estar limitado à épocas mais frias do ano. Então, o investimento é pra lá de seguro e estratégico.

Depois de fazer um bom overview da tendência, o que acha de ver os exemplares de jaqueta corta vento da nossa Coleção Inverno/19? Boa ideia, né? Confira:

Tendência Inverno 19

Tendência Inverno 19
Tendência Inverno 19
Tendência Inverno 19

 

Curtiu as nossas dica e da tendência inverno 19? Esperamos que sim. Pois, estamos muito animados com a próxima estação e suas especificações. Enquanto o friozinho não nos dá o ar da graça. Clique na imagem abaixo e se surpreenda!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@TENDENZA_OFICIAL