fbpx

Blog

Tendência do Verão 2017: Top Bardot

top-bardot

Uma das maiores tendências para essa estação é o destaque para os ombros. Com recortes estratégicos e decotes retos, as peças chamadas de top bardot ganham um caimento charmoso e cheio de estilo.

Inspiração

A peça foi inspirada na estrela Brigitte Bardot e foi um sucesso nas décadas de 50 e 60, sendo resgatada nas últimas estações, em meio a tendência de deixar os ombros mais a mostra. Presente nas passarelas das semanas de moda de Nova York e Londres, a peça era se assemelha ao modelo “ciganinha”. A diferença é que o top bardot possui um shape mais reto e minimalista. Ele deixa o toque gipsy hippie um pouco de lado, utilizando tecidos mais estruturados.

 

Variações

Essa tendência não está só de passagem e promete durar por várias estações. Você pode usa-la com o decote ombro a ombro e suas variações. Entre elas, o decote deslocado, ou seja, com o destaque em um ou nos dois ombros, ou o top bardot. Essa peça traz um efeito despojado em formas sofisticadas, sendo sensual na medida certa, pois para quem não quer se expor demais, deixar os ombros à mostra é uma boa saída.

Como usar o top bardot

Como ele está presente em peças de estilos diferentes, o top bardot pode ser usado em diversas ocasiões e, ao contrário do que parece, combina com qualquer tipo de corpo.

Para o trabalho ou outros ambientes mais corporativos, o ideal é utilizar modelos com tecidos mais aderentes como malhas e tricôs, combinados com calça de alfaiataria e, se quiser, terno por cima. Para festas, versões em renda com saias em tecidos mais estruturados são as mais indicadas. Se você quer algo mais descontraído, um top bardot de tecido mais leve junto com calça ou short jeans traz esse ar mais despojado.

Se seus ombros forem maiores que seus quadris, prefira usar peças mais volumosas, como uma saia evasê de cintura alta. Se não quiser evidenciar tanto essa região do corpo, prefira modelos com alças. Caso você for baixa, um vestido com comprimento acima dos joelhos irá alongar a sua silhueta. No caso de seus braços, ombros ou seios serem maiores, escolha estampas e modelagens que irão ajudar a diminuir essas proporções.

Quer conhecer nossa coleção Verão 2017 completa? Clique no banner:

conheça-coleçao-verao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *