fbpx

Blog

Short de alfaiataria: conheça a tendência

O short de alfaiataria é fruto de uma evolução da moda muito positiva. Os modelos no estilo alfaiataria eram exclusivamente para o público masculino até o início do século 20. Mas foi nesse momento em que as confecções começaram a ver uma oportunidade na produção de blazers, ternos e calças para mulheres. Hoje em dia é muito comum vermos as mulheres fazendo uso desse estilo de roupa, um exemplo disso é o short. O que, por certo, é uma ótima escolha para compôr o look. Agregando beleza, estilo e conforto.

short de alfaiataria

Na confecção de peças de alfaiataria, os tecidos são bem estruturados e ajustados ao corpo. Isto é, eles não podem ser feito de malha ou qualquer outro tecido não estruturado. Além disso, ele tem um acabamento bem impecável, um exemplo disso são as costuras, que são para dentro do tecido, parecendo que as elas são invisíveis.

Short de Alfaiataria para todo tipo de corpo

Os shorts de alfaiataria tem como principal característica a confecção sob medida. Ou seja, a peça é versátil, ornando muito bem em vários biotipos. Para a coleção Primavera 2018, a Tendenza trouxe alguns modelos de  Short de Alfaiataria com diversos tamanhos e algumas variedades de cor. Dessa forma, a nossa coleção conversa muito bem com a tendência das roupas que servem para qualquer situação e mantêm o estilo e a sobriedade.

short de alfaiataria

short de alfaiataria

Short de alfaiataria: conheça as suas características

Todos os shorts de alfaiataria respeitam algumas características em comum. Por exemplo, barra italiana, bolso faca e abotoadura dupla. Além disso, a maioria dos modelos respeitam a padronização de paleta de cor. Os mais comuns são risca de giz, xadrez, tons pastéis e neutros.

Veja outros modelos de short de alfaiataria que estão chegando na Primavera 2018 da Tendenza. Para isso, clique na imagem abaixo para acessar o catálogo.

Leia mais: https://tendenzadimoda.com.br/look-preto-e-branco/


short de alfaiataria cta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *