fbpx

Blog

Tendência da Moda Masculina: Xadrez Masculino

Uma das estampas mais tradicionais no mundo da moda, o xadrez é aquele estilo que está sempre presente no street style e isso não será diferente na temporada Outono Inverno 2018. Super eclético, ele pode ser usado por homens e mulheres, com o mesmo charme característico do tecido.

 


Na moda masculina, o xadrez é uma das principais tendências, independente da estação. Seja qual for o seu estilo, você provavelmente já contou com alguma peça xadrez no seu guarda-roupa. Ela dá para o look um ar despojado único.

 

Quer conhecer mais sobre essa famosa estampa? Então confira os diferentes estilos do xadrez e conheça as peças da nova coleção da Tendenza que seguem essa tendência.

 

História da estampa

 

O xadrez originou das famosas saias escocesas chamadas de quilt, e era conhecido como Tartan, uma sobreposição de listras que formavam quadrados perfeitos. Porém ele não ganhou espaço no guarda-roupa das pessoas logo de cara, foi então na década de 70 que o xadrez ganhou destaque com o movimento punk e na década de 90 com o movimento grunge.

 

Os diferentes tipos de xadrez

 

Vichy: esse estilo é caracterizado por padronagens com quadrados bem assimétricos, algo que remete à famosa toalha de piquenique. O estilo foi um ícone fashion nos anos 50, tendo Brigitte Bardot como musa inspiradora. O vichy voltou com tudo nas últimos temporadas e foi uma das principais tendências no verão 2017. A promessa é que ele continue com força total no inverno 2018.

 

Príncipe de Gales: esse tipo de xadrez é formado por riscos mais irregulares e possui um ar mais formal. Ele é provavelmente o grande hit do momento dentre os tipos de xadrez, e promete aparecer em peças mais formais sim, mas também em looks despojados, contrastando com a sobriedade do tecido.

 

Madras: as peças desse estilo são geralmente compostas por padronagens mais coloridas e com tamanhos e formatos diversificados.

 

O xadrez na Tendenza

 

Para a nova coleção, trouxemos peças diversificadas com a estampa xadrez. O moletom, peça queridinha nas estações de baixa temperatura, é uma delas, aqui a estampa aparece em detalhes na peça ou no look completo. As tradicionais camisas de tecido xadrez também marcam presença para garantir o look mais descontraído para o visual deles.

 


Conheça todos os estilos da Linha Essence Masculina para a coleção da Tendenza nesse post. E para conferir todas as peças da nova linha, é só clicar na imagem abaixo e fazer o download do catálogo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *