BLOG

07/06/2019

Revenda de roupas: saiba porque você deve investir nesse segmento

Você já pensou colocar a revenda de roupas na sua vida profissional? Se você está desempregado ou mesmo quer uma renda complementar. Essa atividade pode ser mais lucrativa e dinâmica que você pode imaginar. No cenário atual, temos possibilidade de vender peças em lojas físicas, em sites (e commerces ou marketplaces) ou de “porta em porta” para conhecidos, vizinhos, família e amigos.  

Pensando nisso, trouxemos, algumas informações e dicas que podem te ajudar a entender melhor como esse tipo negócio funciona e se desenvolve. Além disso, iremos te ajudar a dar o primeiro passo e alavancar os primeiros lucros. Confira!

Conheça os benefícios da revenda de roupas

Um dos principais benefícios de se trabalhar com revenda de roupas é o horário flexível. Ou seja, você pode administrar o seu próprio tempo entre as suas atividades profissionais e pessoais.

Além disso, esse tipo de revenda não demanda um grande investimento inicial e garante ótimos lucros. Continue a leitura e descubra mais benefícios dessa atividade!

Preços acessíveis

Um dos grandes desafios de quem trabalha com revenda de roupas é conseguir um fornecedor de peças com preços acessíveis — possibilitando, assim, uma boa margem de lucro. Entretanto, atualmente já é possível encontrar peças, que agregam beleza, qualidade e conforto, por um bom preço. Vale a pena pesquisar!

Além disso, o investimento inicial não precisa ser expressivo e muito menos é necessário ter um grande estoque. É totalmente possível começar com pouco investimento e, ainda assim, ter uma boa margem de lucro e clientes fidelizados.

Saiba como escolher as peças

Para aumentar suas chances de venda, as peças escolhidas devem estar alinhadas ao desejo de compra do seu público-alvo. Por isso, é importante que você conheça bem a sua cartela de clientes. Assim, você disponibilizará exatamente as roupas que eles procuram.

Abaixo, separamos algumas dicas práticas que você deve avaliar na hora de escolher as peças.

  • Priorize a qualidade

Muitas pessoas só se preocupam com o preço das peças e esquecem de avaliar a qualidade dos produtos. E isso pode causar muito prejuízo e consequentemente perda de clientes. Dessa forma, escolha com atenção as melhores marcas e materiais e fique de olho na tecnologia presente nos tecidos de cada uma das peças.

  • Fique atento às tendências

É fundamental que o revendedor esteja atento às novidades da moda e aos lançamento de coleções, porque o consumidor está sempre de olho nas tendências e quer ter acesso ao que está em alta no mercado.

Uma boa dica também é acompanhar as redes sociais de marcas que desenvolvem e compartilham novidades e estar atento às principais semanas de moda do mundo. Tudo isso ajudará você a ficar por dentro das novidades.

Descubra onde encontrar as roupas

Se você já está decidido(a) a comprar roupas para revender, o próximo passo é saber onde encontrá-las. Existem algumas opções em lojas físicas e outras online. Então, cabe a você escolher o que atende melhor às suas necessidades e o que é mais adequado para o seu negócio.

Lojas de fábrica

Existem algumas opções de lojas de fábrica disponíveis, e o ideal é que você anote os nomes de maior relevância e vá conhecer os produtos de perto. Se tiver a indicação de algum amigo que também trabalhe com revenda, já ajuda bastante, pois você já tem boas referências sobre a loja e as roupas.

No entanto, se for começar do zero, pesquise muito cada detalhe e entre em contato com várias lojas para avaliar a relação custo-benefício. Assim, você terá mais condições de fazer o melhor negócio. E então, não ter prejuízos, seja no curto, médio ou longo prazos.

Tendenza: sua melhor opção de revenda de roupas

Levando todos os aspectos abordados pelo nosso artigo. Conseguimos afirmar com tranquilidade que a nossa marca é uma ótima opção de fornecedores de roupas para a sua revenda. Afinal temos moda roupas femininas e moda masculina, roupas no atacado e melhor preço para você ter o seu próprio negócio.

Garanta já a sua renda extra. Ganhe dinheiro sendo um grande revendedor de roupas Tendenza!

revenda de roupas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *