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Playlist para loja de roupas: venda mais

A playlist para loja de roupas é mais uma das ações que buscam aumentar a permanência dos clientes no ambiente e também ajudar na frequência dos futuros retornos. Então, criar uma lista de músicas para o seu negócio não é uma tarefa fácil, nem simples. Afinal, existe um mundo de streaming de música com milhões e milhões de possibilidades para o seu som ambiente, que irá atrair os seus potenciais consumidores.

Já que a música ambiente pode e deve ser um fator decisivo na sua venda, criamos um post para te ajudar montar uma playlist para lojas de roupas ideal para a sua empresa e público alvo. Confira!

Playlist para loja de roupas

Playlist para loja de roupas: a importância

A música tem um incrível poder de gerar uma sensação de conforto e uma série de outros reforços positivos. Mas, ao mesmo tempo, o uso equivocado dela pode contribuir, diretamente, com o afastamento da sua clientela.

O que te ajudará a definir uma boa playlist para loja de roupas é a análise do perfil do cliente: estilo, idade, gênero e, principalmente, predileções musicais.

Exemplo: em lojas, com público predominantemente jovem, é indicado usar um som mais alto, com músicas agitadas e que estão fazendo sucesso nas paradas. Mas, é claro, desde que não seja necessário elevar a voz no atendimento ao cliente.

Então, a primeira preocupação tem que ser a de conhecer seu público para entender do que ele gosta e precisa. Se não for assim, você (ou a pessoa designada para isso) definirá a trilha sonora com base em gostos pessoais, que correm o risco de não serem os mesmos do seu consumidor.

Logo, fazer pesquisas com clientes e funcionários ajuda muito nessa definição.

Playlist para loja de roupas: o ritmo da sua loja


O fluxo de pessoas transitando na sua loja também é uma questão importante na escolha da playlist.
Afinal, durante o dia a dia do comércio, existem momentos que o empresário quer que os clientes se movam mais lentamente, tendo maior contato com as peças e coleções. E há também situações, de loja muito cheia, que pode gerar desconforto, insegurança e sobrecarga aos vendedores. É o momento certo para ritmos mais agitados e acelerados, que ajudam a agilizar o processo de compra.

O horário também é um questão muito importante. Por exemplo, no começo da noite, é um momento em que as pessoas passam nas lojas após sair de um dia cansativo de trabalho. Então, há uma maior propensão ao cansaço e à impaciência. Ou seja, um cenário que não combina com músicas muito agitadas e altas.

Uma trilha sonora, para esse momento, é seleção mais melódica ajudando a diminuir estresse pós-expediente. Assim, aumentando o tempo de permanência do cliente na loja e, consequentemente, as chances de compras.

A playlist da loja também pode seguir um tema ou uma proposta. Por exemplo, se a sua marca está investindo em peças ou em uma coleção inteira dos anos 80, as músicas nos principais horários de venda podem ser os sucesso dessa época. Elas farão os clientes entrarem no ritmo da década e desejarem comprar aquilo que você está vendendo.

Playlist para loja de roupas: poder de aproximar, ou afastar clientes

O marketing sonoro é uma das estratégias mais usadas para atrair clientes. E o mesmo acontece no ambiente online. Esse sucesso é por conta do poder da música de modificar sensações físicas e sentimentais.

Como foi dito no começo do post, para ter uma playlist assertiva é preciso conhecer o seu cliente. Mas já que nem todos têm mesmo perfil, como fazer para agradar todo mundo? O segredo está em observar o fluxo.

Fazer um mapeamento ajuda a entender como as trilhas sonoras escolhidas podem estimular as compras. Se em um determinado horário do dia, a sua loja costuma receber um público mais adulto ou mais velho, tocar músicas muito agitadas ou muito recentes pode gerar desconforto e falta de identificação.

O mais importante para agradar toda a clientela é variar. Nem sempre os jovens estão interessados nos “sucessos do momento” ou as clientes mulheres em música pop. Para que a estratégia musical da sua loja seja um sucesso é preciso ter a mente aberta e fugir dos clichês.

Pois bem, as dicas de para uma boa playlist estão aí! Sabe o que falta? A nossa Coleção VERÃO 2019, que promete morar nos desejos de todos os seus clientes. Saiba mais clicando na imagem abaixo.

Playlist para loja de roupas

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