fbpx

Blog

4 motivos para incorporar peças de linho nos seus looks de primavera

Peças de linho definitivamente estão em alta na Primavera 2019! O tecido tem uma ideia orgânica e rústica, que super combina com climas mais quentes e úmidos. Além disso, ele é o queridinho das pessoas que optam por um estilo minimalista, por ser neutro e clean. E você? Já está de olho nas tendências para você e suas clientes? Pensando nisso, nós separamos 4 razões para você inserir o tecido nas suas produções de moda.

Short de linho, saia de linho, calça de linho: é bem capaz de você ver essas peças nas vitrines de várias lojas e nas produções das fashionistas por aí! O linho tem surgido nas combinações para unir conforto e elegância: é que o tecido é estrutura, feito de fibra natural e (não natural) e ao mesmo tempo é leve, permitindo o uso de peças mais fechadas – no office look, por exemplo – nos dias de calor. Separamos os principais motivos que podem te fazer se apaixonar pelas roupas de linho. Confira!

1 – O LINHO É UM TECIDO SUSTENTÁVEL

O tecido combina fibras naturais com não naturais e isso age diretamente em uma produção mais sustentável. Ou seja, se você tem clientes ou mesmo é adepto(a) do eco fashion, vale apostar nas peças de linho.

Além de beleza e estilo a moda pode e deve significar e fomentar atitudes sociais e ambientais e nós acreditamos nisso.

2 – O LINHO PODE SER ENCONTRADO EM VÁRIAS PEÇAS

Não se apegue a ideia de que as peças de linho são muito complexas e super elegantes. Afinal, o tecido se comporta muito bem em cortes e modelagens despretensiosas e simples. Um bom exemplo disso é o vestido, que entrega o visual fashionista sem carregar a produção. Isso, sem contar os shorts e calças de linho que são ótimas opções para uma rotina que exige conforto.

3 – DÁ PARA USAR EM CLIMAS QUENTES E ÚMIDOS POR SER LEVE

Mesmo sendo considerado um tecido nobre, o linho consegue ser leve, até mais leve que o jeans – que também consegue ser usado na primavera com alguns truques. Dá investir em vestidos, shorts e macaquinhos de linho que certamente será uma produção muito estilosa e mais importantes: fresquinha.

4 – DÁ PARA COMBINAR O LINHO COM OUTRAS TENDÊNCIAS

Em quase todas as peças de linho, você pode encontrar detalhes que são trend do momento: pode ser botões grandes, detalhes vazados, peças em conjuntinhos, amarrações e etc. Apesar de ser mais encontrado em peças de cores neutras, o tecido também vem estampando, até mesmo em mixes de estampa, peças coloridas, animal print, listras e muito mais.

Curtiu as nossas dicas e das tendências da primavera 19? Esperamos que sim. Pois, estamos muito animados com a próxima estação e suas especificações. Enquanto a estação das flores não nos dá o ar da graça. Clique na imagem abaixo e se surpreenda!

peças de linho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *