fbpx

Blog

MIX DE ESTAMPAS: A TENDÊNCIA DESTE VERÃO 2019

A quebra de regras é um grande combustível de criação no mundo na moda. O mix de estampas é uma grande prova disso. Quem não gostaria de poder inovar sempre no visual? Pois é, o uso de estampas diferentes nos permite isto.

#trendalert: mix de estampas

Inicialmente a ideia é: pode usar uma única peça estampada na companhia de outras sóbrias e/ou sem padronagens. Imagina só então, saber coordenar duas ou mais peças estampadas no mesmo look? O mix de estampas há algumas temporadas, vem ganhando espaço nas criações das marcas de modas e no guarda-roupas das celebridades.

Misturar estampas como o poá, animal print, preto e branco pode deixar  o look moderno, jovial e fashion no ato! Se ainda restou dúvidas de como apostar nesta tendência, confira nossas dicas de como usar estampas diferentes:

 

Como usar o Mix de Estampas:

 

  • Primeira dica: para quem quer começar a usar o mix de estampas é: as combinações mais fáceis, para o dia a dia, são de estampas das mesmas cores, escolha duas estampas com o clássico P&B,por exemplo, e é chance de inovar sem medo!

Homem com camisa p&b.

Mulher com camisa p&b.

 

 

 

 

 

 

 

  • Segunda dica: é a harmonia! Para ter mais facilidade na montagem de um look, escolha duas estampas que tenham pelo menos uma cor ou padronagem em comum entre si. Esta dica garante que as peças conversem entre si.

Duas mulheres, uma com vestido longo outra com shorts de alfaiataria.

Duas mulheres, uma com vestido longo outra com shorts de alfaiataria 02.

 

 

 

 

 

 

 

  • Terceira dica: estampas de bolinhas (poás), listras ou xadrezes podem ser consideradas as “padronagens lisas/sóbrias”, combinem-as entre si ou com outras estampas tropicais e florais.

 

 

 

 

 

 

 

  • Quarto dica: Combine uma estampa com padronagem com grandes itens com uma estampa com padronagem com itens pequenos, ou duas estampas com pequenos itens entre si. Evite duas estampas com itens grandes para o look não cair no exagero ou no conflito.

 

 

 

 

 

 

 

  • Quinta dica: Outra opção muito legal é a escolha de uma estampa para ser o destaque do look! E outra para exercer um papel secundário de apoio, assim a produção encontrará uma ordem harmônica e cheia de estilo.

 

 

 

 

 

 

 

  • Sexta dica: Para fazer um mix de estampas discreto é simples. Opte por combinar uma peça estampada com um acessório também estampado, como: sapatos, bolsas, cintos ou lenços, por exemplo.

 

 

 

 

 

 

 

Por fim. A paixão pela moda anda lada a lado com a novidade. O mix de estampas pode ser a oportunidade de mostrar produções mais complexas. Mas, ao mesmo tempo, mostrando a essência da pessoa que veste. O que acha de levar essas diversas possibilidades para o seu cliente e para a sua vitrine. Clique na imagem abaixo e se encante:

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *