fbpx

Blog

Estampas da primavera: conheça os diferentes estilos

As estampas dão um diferencial e personalidade ao look, fugindo do básico das peças lisas. São diversas as suas variações e estilos, sendo uma constante em todas as estações. Porém, quando falamos delas pensamos logo nas estampas da primavera, com suas cores vibrantes e elementos tropicais típicos da moda da estação.

 

estampas da primavera

A Coleção Primavera 2017 trouxe diversas variedades de estampas, com diferentes cores e estilos únicos. As peças mais coloridas, características da estação, estão presentes e a Tendenza ainda inovou trazendo modelos com uma paleta de cores mais sóbria, com tons como preto e cinza. Objetivando atender todos os gostos e qualquer situação, seja para eventos diurnos e também modelos mais elegantes para curtir a noite ou ir a um evento social.

 

Listras, tropical, floral, étnica, são alguns entre inúmeros estilos diferentes de estampas. Fique sabendo um pouco mais sobre algumas dessas

 

Listras

Provavelmente a mais tradicional dessa lista, a estampa listrada é quase uma unanimidade dentre todos os gêneros e idade. Difícil encontrar quem não tem alguma peça do estilo em seu guarda-roupa. E elas ficam bem em qualquer peça: blusas, saias, vestidos, blazer ou até mesmo em acessórios para composição, como bolsas e lenços. As variações são diversas também: bicolores, como o tradicional listrado em preto e branco ou no estilo navy, branco e azul, dentre outros; outra possibilidade são as listras super coloridas, as chamadas rainbow stripes, tendência entre diversas grifes famosas como Gucci e Valentino.

 

estampa listrada para primavera
Neste modelo as listras são bem pequenas, o que deixa o look super delicado. A aplicação de renda na parte superior, junto com a abertura no ombro ajudam nessa composição, deixando-o mais moderno.

 

blusa estampa listrada
Aqui temos as listras com predominância do preto, com o detalhe no ombro sendo o diferencial da peça. Esse modelo é aquele curinga do guarda-roupa, podendo ser usado durante o dia e à noite para curtir uma balada ou ir a um evento social. A dica é abusar dos acessórios para dar aquela personalizada no look.

 

É lojista? Fale com um de nossos representantes sobre as peças da Tendenza. Clique aqui.

 

Estampa Floral

Esse é o estilo que mais combina com a primavera. Independente da peça aplicada, as flores dão ao look um ar clássico, romântico e sofisticado. Essa estampa tem o poder de dar um up em qualquer visual. Tradicionalmente usadas em looks diurnos, a estampa floral também aparece como uma opção elegante e descontraída para eventos noturnos.

 

estampas da primavera floral
Esse vestido é a cara da primavera. O vermelho vibrante contrasta com as flores em tons neutros, como o rosa e o amarelo. O detalhe da flor em azul mais vibrante também, deixam o look super moderno. Esse modelo é bastante eclético, podendo ser usado com um salto em ocasiões mais formais ou com tênis ou uma botinha para um visual mais descontraído.

 

blusa masculina estampa floral
As estampas florais estão cada vez mais presentes na moda masculina. Neste modelo vemos o contraste do preto com o detalhe da estampa floral super colorida sendo o destaque da peça.

 

Estampa étnica

Esse é o estilo mais eclético, são diversas suas composições com estilos e padrões variados. Muitas culturas agregam na composição da moda brasileira e também internacional. Esse estilo que foi sucesso nos anos 70, trouxe inspiração nos índios americanos, nos povos astecas e nas tribos africanas.

 

vestido longo com estampa etnica
A estampa étnica tem como característica a presença de elementos geométricos na sua composição. Esse vestido longo, estilo hippie chic está super elegante, com destaque para a barra do vestido com estampas africanas.

 

vestido plus size com estampa etnica
Nesse modelo a estampa étnica aparece somente na barra do vestido. O contraste da estampa mais colorida com o preto deixa a peça elegante e moderna. Aqui você pode ousar e investir nos acessórios mais coloridos para dar vida e personalidade para seu look.

 

Tropical

O tropical é também uma das estampas da primavera mais característicos da estação. O movimento tropicalismo surgiu no final dos anos 60, atingindo diversas esferas artísticas e a moda não ficou de fora. Flores, frutas e animais estão presentes nas estampas e deixam qualquer look com muita personalidade.

 

blusa com estampa tropical
Esse modelo de blusa tem um caimento muito sofisticado com essa manga morcego. O verde vibrante presente nas folhas da peça deixam o look super primaveril, ideal para um evento diurno mais social.

 

vestido com estampa tropical
O verde, característico do tropical aparece novamente nesse modelo, dessa vez em tons mais sóbrios. Destaque para marcação do vestido na cintura, deixando o modelo super jovial.

 

Você pode ver mais tendências para a estação no nosso blog. E para conhecer todas as peças da nossa coleção é só baixar o nosso catálogo. Não deixe de conferir.

 

 

cta-3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *