fbpx

Blog

Dicas para lojistas de moda venderem mais

Para vender mais e obter mais lucro na sua loja, não adianta só ter os vendedores mais convincentes. Para isso você precisará de dedicação na ambientação da sua loja, ter comunicação bem feita, entender do assunto e alguns outros pontos que falaremos a seguir. Veja então algumas dicas para lojistas de moda venderem mais:

dicas-para-lojistas-de-moda-venderem-mais

Nós precisamos concordar que para uma loja ter suas vendas satisfatórias e e fidelizar clientes, ela precisa ser bem apresentada. Isso tem muito a ver com a vaidade. Ou seja, para você se sentir bonito, você espera que tudo no ambiente coopere com isso. Nesse sentido, a ambientação da loja é fundamental para que lojistas de moda vendam mais. Sendo assim, o primeiro passo é trabalhar a ambientação do local.

Dicas para lojistas de moda venderem mais

1. Ambientação

Ambientação de loja não é só arrumar a vitrine e as araras. Quando mencionamos a importância da ambientação como uma das dicas para lojistas de moda venderem mais estamos falando sobre tudo que envolve os sentidos.

  • O ambiente precisa estar limpo. Ninguém merece entrar em um vestiário todo sujo, né?
  • A loja também ganha muitos pontos com as clientes quando tem um cheirinho agradável. Nesse sentido, aromatizantes são super recomendados.
  • Além disso, colocar uma música que converse com as características do seu público também pode ser sucesso!
  • E não é só isso, você também deve trabalhar a vitrine e as araras. Isso porque também são parte essencial desse quesito.

2. Comunicação criativa

Comunicar-se criativamente com as suas clientes não é elaborar uma super campanha de marketing para sua loja, mas sim perceber o que pode se adequar a sua realidade. Ou seja, se você percebe que suas clientes possuem características muito fortes de usuárias de Instagram, seguem muitas Digitais Influencers (mesmo que regionais), tente adequar-se a esse cenário.

Leia também:

bombar revenda pelo instagram

Antigamente as pessoas pensavam que para lojistas de moda venderem mais precisavam investir em comunicações de massa, como TV, Rádio, Outdoor. Mas a verdade é que não é mais assim que as coisas funcionam. Hoje em dia você conseguem ter uma loja de sucesso comunicando-se pela internet.

Além disso, ter uma boa relação com suas clientes é fundamental. Ou seja, manter um laço de comunicação constante pode fazê-la se sentir importante. Você pode, inclusive, pedir opinião delas para escolher as peças da próxima coleção. 

3. Preocupe-se em manter clientes

Mais do que conquistar novos clientes, você precisa manter os atuais. Nesse sentido, procure estreitar a relação com eles enviando vantagens, promoções exclusivas. Além disso, você também pode avaliar a possibilidade de criar um clube de vantagens. Em caso de ser uma cliente que tenha influência na região, você pode, inclusive, construir uma relação de parceria. O que achou dessa ideia?

4. Experiência de compra com vendedor

Ok, tudo parece bem bonito pensando dessa forma. Mas se não tiver uma boa estratégia de venda as pessoas simplesmente não realizam compras. Isso porque muitas clientes são influenciadas pela forma com que são tratadas. Sendo assim, ter vendedores bem treinados é essencial para garantir o sucesso do seu negócio.

Essa atitude proporcionará, junto com os itens citados acima, uma ótima experiência de compra para as suas clientes. E, sendo assim, você conseguirá verificar na prática essas dicas para lojistas de moda venderem mais.

5. Acerte na escolha das peças

Para não ter erro na escolha das peças de roupa, você pode entender tudo o que está na moda e buscar os looks que mais se adequam. Por exemplo, clicando na imagem abaixo você consegue visualizar a coleção Primavera 2018 da Tendenza.

coleção moda primavera 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *