fbpx

Blog

Decoração de Natal para lojas

O Natal é a época mais aguardada do ano por muitas pessoas. É um momento para passar com a família, tempo de renovação, agradecimento, generosidade e diversos outros sentimentos que só esse período é capaz de despertar. Para os comerciantes o Natal representa a melhor época de vendas em todo ano. Com a população recebendo o 13º salário e a tradicional troca de presentes característica desse feriado, o fluxo de clientes aumenta consideravelmente em todo comércio, assim como o faturamento das lojas.

 

decoração de natal para lojas


Os lojistas devem estar preparados para receber da melhor maneira possível os clientes em seus estabelecimentos. Confira o post onde apresentamos dicas de vendas para o fim de ano.

 

Não tem como falar de Natal sem falar da decoração natalina, não é mesmo? Já existe uma expectativa geral pelas luzes e enfeites característicos espalhados pela cidade conforme a data vai se aproximando. E claro, o comércio não pode ficar de fora dessa tradição. Cabe aos lojistas transmitirem o espírito mágico do Natal para seus clientes, para assim atraí-los para o seu estabelecimento.

 

Preparamos algumas dicas de decoração de natal para lojas para você se destacar em meio à concorrência. Confira

 

Produtos

 

A decoração é muito importante para compor o visual nas datas comemorativas. Mas lembre-se, ela não pode se sobressair aos seus produtos e sim servir como um apoio, uma composição de uma história que você deseja contar para seus clientes através dessa exposição. Use a decoração de maneira que valorize os seus produtos, chamando a atenção para estes.

 

decoração para o natal

 

Defina o estilo

 

Tenha um estilo de decoração que combine com o visual da sua loja. Seja ela mais minimalista, clássica, moderna, casual, o importante é passar a essência do seu negócio, a identidade da sua marca através da decoração.

 

Elementos característicos

 

A decoração da sua loja não precisa necessariamente conter os elementos característicos do Natal. É possível passar a magia e o simbolismo da data através das cores que remetem ao Natal, como o vermelho, verde, dourado, por exemplo. No caso de lojas de vestuário é interessante vestir os manequins com as cores temáticas também.

 

Porém, os elementos tradicionais são muito bem-vindos. Árvore de Natal, Papai Noel, renas, bolas, dentre outros ajudam a compor o visual para transmitir o espírito natalino. E não é necessário muito esforço para isso, com materiais simples é possível compor lindas decorações. Dicas: utilize sal grosso, para se passar como neve, taças de vinho ou champagne, galhos secos. Use da sua criatividade nesse momento, inove e busque destacar-se dos concorrentes.

 

decoração natal para lojas

decoração para vitrines de natal

 

Iluminação

 

Invista na iluminação da sua loja. Seja nas casas ou nos estabelecimentos, a iluminação natalina é o que mais se destaca nesse período. E se bem utilizada, pode dar um destaque único para o seu produto.

 

decoração de natal para lojas

decoração de natal

 

A Tendenza deseja a todos os lojistas muito sucesso nesse período e ótimas vendas. E não deixe de conferir nossa coleção de verão e garantir os nossos modelos exclusivos. É só clicar na imagem abaixo e baixar o nosso catálogo. Até a próxima!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *