fbpx

Blog

Cores que serão tendência no Inverno 2018

As estações de baixas temperaturas geralmente trazem para o mundo da moda coleções com uma paleta de cores mais sóbria. É quase uma regra: saem as cores vibrantes e estampas variadas da coleção primavera e entram os tons mais fechados e peças monocromáticas. Porém essa realidade vêm sendo modificada, as grandes marcas têm apostado na mudança de padrões, não mais se prendendo em divisões por estação.

 


Conheça as cores que serão tendência no Inverno 2018 e as novidades do mundo da moda para essa temporada.

 

Inspiração Pantone

 

A Pantone é uma empresa americana, famosa por divulgar anualmente as cores que serão tendência no mundo da moda naquela temporada. Diversas marcas e estilistas renomados se inspiram nessa relação para compor suas produções. Para o outono/inverno 2018 a palavra da vez é a criatividade e individualidade, é a expressão da nossa individualidade através das cores. Por isso, busca-se fugir da tradicionalidade da paleta de cores fechadas para inovar e renovar o mundo fashion.

 

Há uma transição contínua para longe das tendências cíclicas e, em vez disso, um forte foco em cores auto expressivas que evitam a estrutura sazonal antiquada. Como resultado, estamos vendo algumas escolhas não tradicionais muito notáveis, como o amarelo e violeta, por exemplo. Essas tonalidades inesperadas reinventam a história da cor sazonal e permitem a arte e a originalidade que movem a moda para a frente”, explica Laurie Pressman, do Pantone Color Institute.

 

Conheça as 15 cores que a Pantone traz como apostas para o Outono/Inverno 2018:

 

O tradicional permanece

 

A inserção de novas cores e inovação de estilos na moda, não exclui aquilo que temos como tradicional, muito pelo contrário, elas vem para agregar. Há uma modernização e atualização daquilo que já tem presença garantida nas passarelas. Portanto, a paleta de cores com tons mais fechados não vão desaparecer das passarelas e das vitrines, elas vão apenas ganhar novas companhias mais vibrantes para deixar o seu visual mais moderno e descontraído.

 

As cores na Coleção Outono Inverno 2018 da Tendenza

 

Para a coleção de Inverno a Tendenza procurou mesclar o tradicional com o moderno. Produzindo peças dentro da tradicional paleta de cores, como o preto, o branco, marrom cinza, mas também apostou nos tons vibrantes com muito vermelho, vinho e azul. Outra característica é a presença de modelos com estampas florais, principalmente na nossa linha plus size, trazendo aspectos da primavera para deixar seu inverno mais divertido.

 

 

Conheça todas as tendências da Coleção Inverno 2018 no nosso texto de Lançamento.

 

Quer conhecer nossa coleção completa? É simples, basta clicar na imagem abaixo e fazer o download do nosso catálogo completo. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *