fbpx

Blog

Como organizar seu guarda-roupa para a mudança de estação

Cada estação tem as suas características e pedem peças diferentes. Por isso, é comum na época em que o outono chega trazendo o frio querermos dar aquela organizada no guarda-roupa. Mas como fazer isso sem se sentir perdida em um caos? Para te ajudar na organização do seu guarda-roupa para a mudança da estação, nós separamos algumas dicas de organização e praticidade.

Organizar o guarda-roupa certamente irá te trazer muitos benefícios, não apenas para ficar mais fácil encontrar o seu casaco favorito de inverno, como também, separar o que usa ou não para doações, ganhar tempo ao se produzir, e principalmente otimizar o espaço, pois você provavelmente possui mais roupas, sapatos e acessórios que espaço.

Abra as portas do seu guarda-roupa e vamos começar por etapas, nada de jogar tudo pra fora e achar que vai conseguir terminar, se fizer isso há grandes chances de você desistir e devolver tudo bagunçado novamente. Escolha a maior área e comece por ela. Ao terminar de separar as peças passe para outra.

 

O que fica e o que vai

Vamos ser sinceras, você usa mesmo tudo o que possui? Você ainda guarda aquela camisa com “furinhos’ porque gosta muito dela? Chegou a hora de separar o que continua ou não no seu guarda-roupa. Considere três destinos para suas peças, bolsas, acessórios e sapatos: manter a peça, doar ou vender e jogar fora.

E não pense que é difícil, basta ser sincera com você e ter um pouco de desapego. Separamos esse fluxograma que exemplifica bem o porquê de cada destino:

Como organizar o guarda-roupa para a mudança de estação

Separe as peças

Já decidiu o que fica e o que vai? Agora chegou o momento de separar as peças. Comece com as peças da estação, separe casacos, blusas de frio, calças, peças que estão de acordo com a nova estação. Agora pegue as peças que não combinam com a nova estação e embale. Isso mesmo, colocar em malas e/ou sacos plásticos é uma ótima forma de otimizar o espaço e ainda conservar a peça.
Agora que já sabe as peças que vão ficar em destaque escolha a maneira que mais te agrada visualmente para organizar elas no seu espaço disponível: por cor ou por item.  Além disso, você também pode separar por maior uso e menor uso na hora de dispor elas no armário.

Como organizar o guarda-roupa para a mudança de estação

Otimizando espaços

Dobrar peças irá te fazer ganhar mais espaço no guarda-roupa, além disso você pode utilizar caxas organizadoras de vários tamanhos. Assim você pode tanto guardar peças pequenas como meias, cachecóis, lenços quanto casacos mais pesados que ocupariam muito espaço no cabide. Lembre-se de ao guardar em caixas separar de acordo com a estação, por exemplo, verão e inverno.

Outra dica é otimizar os espaços das gavetas com divisores. Você pode encontrá-los em lojas ou confeccioná-los com papelão e papel colorido. Com eles você visualiza melhor suas peças e mantém tudo no seu próprio lugar.

Como organizar o guarda-roupa para a mudança de estação

Além de tudo isso existem outras pequenas dicas que vão te ajudar na hora de dispor as peças no guarda-roupa:

  • Use penduradores nas portas para colocar acessórios como cordões, cintos etc;  
  • Guarde bolsas menores em bolsas maiores;
  • Coloque um pé do sapato alternado com o outro, assim eles se encaixam e cabem mais pares;
  • Pendure calças, saias, camisas, casacos e jaquetas;
  • Dobre malhas, camisetas, peças íntimas e jeans;

Gostou das dicas? Conheça a Coleção Inverno 2016 Tendenza e escolha as novas peças do seu guarda-roupa:

Como organizar o guarda-roupa para a mudança de estação

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *