fbpx

Blog

3 Vantagens de comprar vestuário no atacado com antecedência

vantagens-atacado

Manter um estoque em dia e uma loja recheada de novidades é essencial para garantir boas vendas em qualquer época do ano. Com a mudança de estação, o lojista deve estar sempre atento às novidades e às compras do atacado em dia. Para te ajudar separamos 3 vantagens de comprar vestuário no atacado com antecedência.

O ciclo da moda é bem claro no Brasil, já estamos nos programando para a moda inverno 2017, e um bom lojista já sabe que é o momento de iniciar a procura pelas peças da estação. Este é o momento de buscar as vantagens da compra antecipada, então vamos a elas:

Gerenciamento do estoque

Um estoque amplo e com diversidade de produtos irá garantir mais oportunidade de ações promocionais e vendas. Por isso, mensure a quantidade de peças e variedades que precisa a partir do seu estoque. Assim você garante uma maior tranquilidade nas compras de atacado.

Ao comprar vestuário no atacado com antecedência você irá conseguir gerenciar melhor o seu estoque, sem deixar peças em falta ou produtos retidos com problemas nos momentos de venda, como em ações promocionais. Esta é uma forma de trabalhar com prazos maiores para repor peças.

Antecipação das vendas

O seu cliente quer estar a frente da moda, por isso ele sempre busca as novidades antes mesmo do início da estação. Essa é uma das mais importantes vantagens de comprar vestuário no atacado com antecedência.

Ao ter peças da próxima estação você já pode iniciar o processo de venda, sem ter que esperar o aumento das temperaturas para isso. Assim seu cliente credita mais confiança em sua loja e se sente mais estimulado a comprar.

Um bom exemplo é usar as ações promocionais de fim de estação para apresentar as novas peças. Se você deixar para comprar muito próximo da troca de estação o seu cliente perde a oportunidade de comprar antecipadamente e você de fidelizar seu público.

Melhores condições de pagamento

A compra com antecedência permite sempre melhores condições de pagamento. Um exemplo é o maior prazo para pagar. Se o lojista deixa para comprar as peças da próxima estação muito próximo à chegada dela ele perde meses de planejamento.

Ao comprar no início da estação anterior você tem mais opções de produtos e maior prazo para pagar. Um exemplo: Ao comprar a coleção Primavera/Verão com antecedência você possui pelo menos os três meses do inverno para programar seu caixa para a aquisição, e se aproveita das vendas da coleção Outono/Inverno para investir nas novas peças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *