fbpx

Blog

Como organizar sua loja para a liquidação de mudança de estação

Manter a loja com coleções atualizadas e o caixa com um bom fluxo é sempre um desafio. O estoque não pode estar desatualizado na mudança de estação. Mas como manter a saúde da minha loja e ainda criar uma boa relação com cliente? Fazer promoções e liquidações é sempre uma boa opção, desde que ela seja muito bem organizada, principalmente para o cliente. Para te ajudar separamos várias dicas de como organizar sua loja para a liquidação de mudança de estação.

Antes de começar a organizar sua loja para a liquidação lembre-se de  primeiro passo é conferir as finanças da empresa. A promoção pode ser encarada apenas como uma ação de marketing ou ela deve dar lucro? É simplesmente um investimento ou precisa gerar receita? Quem cria uma oferta com o objetivo de vender mais ou atrair novos clientes, normalmente deseja trazer mais dinheiro para o caixa. Já as empresas que buscam fidelizar clientes ou apresentar novos produtos podem gastar os recursos sem contar com retorno imediato. Montamos um post especial sobre isso:  6 dicas para acabar com o estoque antes da mudança de estação.

Confira essa dica:

organizar sua loja para a liquidação de mudança de estação

Se já sabe qual a melhor ação promocional para a sua loja vamos às dicas:


  1. Certifique que sua equipe está bem treinada, que sabe sobre os produtos e sobre a ação promocional. Se necessário reforce e treine a equipe para garantir um bom atendimento.

  2. Mantenha o espaço organizado para facilitar as compras e melhorar a produtividade dos funcionários. Não deixe araras ou bancas desorganizadas.


  3. Estabeleça uma boa exposição dos produtos, isso facilita a escolha dos clientes. Você pode separar os produtos por peças, valores, cores ou material.

  4. As embalagens devem estar pré-prontas para agilizar o atendimento e em fácil acesso para os funcionários.

  5. Evite cabides e pratilheiras muito cheios ou vazios. Dê mobilidade aos produtos para que o cliente possa ver bem o produto.

  6. Faça uma comunicação visual limpa, evite muitos cartazes ou adesivos. Coloque o suficiente para dar a informação necessária, sem poluir visualmente a sua loja. As mensagens devem ser claras e de rápido entendimento.

  7. Etiquete todos os produtos expostos. Não oferecer o preço de imediato ao seu cliente irá constrangê-lo e ele pode desistir da compra.

  8. Organize os produtos de forma a convidar o cliente a entrar. Você pode colocar os produtos com mais desconto na entrada da loja.

  9. Invista em vitrines atraentes. Confira algumas Inspirações para vitrines no inverno 2016

  10. Use as redes sociais a seu favor. Faça postagens da promoção e convide o seu cliente a participar.

  11. O único tipo de produto que não deve ser vendido com desconto são os recém-lançados. Eles são as novidades da loja e devem ser apresentados aos clientes sim.

  12. Conheça as tendência da próxima estação para dar dicas aos seus clientes. Isso fará com que eles se fidelizem à loja. Confira 4 tendências para o inverno 2016.

  13. Se quer aumentar as vendas sem sacrificar a rentabilidade, explore o desconto progressivo. Nessa ideia o desconto é maior conforme o valor da compra sobe.

  14. Busque criar promoções que induzam o cliente a comprar mais de uma peça, é o que é comumente chamado de COMBO. Para atrair consumidores, a loja corta os preços e oferece os produtos em combinação com artigos que não estejam originalmente em promoção. Isso pode ser uma forma de iniciar a venda da nova coleção.

  15. Se possível estenda seu horário de funcionamento, assim você pode conquistar uma nova clientela.

Agora é só começar a programar a troca de estação na sua loja. Já conhece a coleção de inverno Tendenza?

Como organizar sua loja para a liquidação de mudança de estação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *