Não dá pra negar: as redes sociais têm papel fundamental na comunicação das empresas. Levando em consideração que a moda acompanha todas as tendências, o mercado fashion não pode ficar de fora desse universo digital. É exatamente por isso que vamos te ajudar com algumas dicas de venda na internet para você fazer disparar as suas vendas na internet.
Quando falamos de moda, lembramos automaticamente das imagens de modelos posando com peças de roupa da estação ou aquela super produção de revista com recortes geométricos e uma montagem de tirar o fôlego. Mas calma, não precisa de muitos recursos para ganhar o seu espaço e aumentar o seu alcance na rede.
Faça um perfil comercial no Instagram
Hoje é muito comum ter perfil pessoal nas redes sociais, mas quando se trata de uma empresa. O ideal é que exista uma conta específica para tratar dos conteúdos de divulgação. Por isso, o primeiro passo para fazer as suas vendas na internet, mais precisamente no instagram, crescer é criar uma conta específica da sua marca. Depois disso, ative a função de negócios da rede social.
Para mudar é fácil. Você vai nas configurações (aqueles três pontinhos) e nas opções você procura por “Mudar para o perfil comercial”, como está na imagem abaixo. O processo depois disso é super didático, o próprio aplicativo te mostra o passo a passo.
Reprodução/Instagram
Trabalhe a identidade do Instagram
Coloque o logotipo da sua loja na foto do perfil, escolha uma descrição que passe a ideia da sua marca e adicione links úteis. Para a página do facebook, por exemplo. Adicionar o endereço da sua revenda é indispensável, assim como colocar um telefone de contato, seja whatsapp ou telefone fixo.
Harmonize o seu feed de fotos
Não tem regra para postagens no feed do instagram, mas se você pensar que ele pode ser a vitrine virtual da sua loja, vale a pena dar uma harmonizada na escolha de fotos, certo?
No instagram da Tendenza, por exemplo, nós usamos as fotos de nossos modelos com as composições da coleção vigente. Fotos que, por si só, já garantem uma harmonia entre si porque são os mesmos modelos num cenário que converse entre si.
Reprodução/Instagram
Você pode, além disso, trabalhar a organização de mosaicos, como nos exemplos abaixo da Ralph Lauren.
Reprodução/Instagram
Adicione formas de contato a sua conta do Instagram
Deixe o caminho livre para as pessoas enviarem mensagem por inbox, por isso, já esclareça na própria descrição. Deixe uma mensagem parecida com “Fale com a gente pelo Whatsapp ou Direct por aqui no Instagram”. É legal já deixar claro que você responderá o contato daquele cliente. Isso aumenta as chances de vendas na internet.
Mas, atenção, não vale apenas adicionar contatos e não interagir com quem está tentando contato com a sua marca.
Interaja com stories e enquetes
O próprio Instagram já dá muitos recursos de interação e aproximação de cliente e marca. As enquetes nos stories, por exemplo, são uma forma de saber o que seu público pensa de um jeito super natural e interativo.
Faça enquetes de peças, de combinações e até mesmo do tipo de conteúdo que seus seguidores mais gostam de ver. Com essas enquetes você pode ir refinando a sua vitrine virtual.
Destaque do Instagram
Recentemente o aplicativo passou a permitir que “fixasse” os stories ao perfil, não somem em 24h. Esses stories fixados vão para uma parte do seu perfil e você pode separá-los em categorias.
A Ralph Lauren, por exemplo, trabalha os stories fixados igual mostramos no print abaixo:
Reprodução/Instagram
Conclusão sobre vendas na internet
É super válido utilizar os recursos que estão disponíveis para uso. Principalmente quando se trata de moda, a imagem que é passada nas redes sociais contam muito para agregar valor a sua marca.
Vale lembrar que nem tudo é feito de imagem, e por isso, você precisa sempre contar com fornecedores de qualidade para não desapontar o cliente final. Conheça a coleção de Outono Inverno da Tendenza e bombe as suas redes sociais e a sua loja física com peças da moda que vão conquistar a confiança dos seus clientes.
Leia também: Vantagens de ser um revendedor Tendenza
Esperamos ter ajudado e encorajado você a aumentar as vendas na internet da sua marca!