BLOG

23/03/2018

Texturas do Inverno 2018: couro, veludo, suede

O Outono começou oficialmente no dia 20 de março, dando abertura à temporada de baixas temperaturas. Esse é o momento de tirar os casacos do guarda-roupa e reformular seu closet para garantir um visual com as principais texturas do Inverno 2018. A palavra da vez nesse período é conforto.

 


Quer saber como estar em dia com a moda nessa temporada? Então confira o texto onde apresentamos quais serão as principais texturas do Inverno 2018.

 

Veludo e Renda

 

No post anterior apresentamos detalhadamente as tendências que figuram como duas das principais texturas do mundo fashion: veludo e renda. As estações vão e voltam e lá estão elas marcando presença nas passarelas dos principais estilistas.

 

O veludo é sinônimo de luxo e elegância e voltou repaginado em 2016, se firmando de vez como um tecido que pode sim ser atual e moderno. Ele aparece principalmente em duas versões: o cotelê, que preza pelo conforto, aparecendo principalmente em casacos, com texturas mais regulares e o veludo molhado, uma textura mais dramática e brilhosa.

 

 

A renda carrega consigo um estilo vintage inconfundível, seja qual for a estação, essa textura é indispensável no guarda-roupa. Você quer uma peça versátil, super feminina e com romantismo característicos? Então a renda é sua melhor opção.

 

Couro

 

Quando assunto é o couro, a primeira imagem que vem à nossa cabeça é a tradicionalíssima jaqueta de couro, não é mesmo? Essa é uma peça-chave no inverno e praticamente todo mundo já teve (ou quis ter) um modelo no seu guarda-roupa.

 

Essa textura remete aos anos 80 e conta com vibes do rock, tendo como ícones os grandes astros da música, como David Bowie, por exemplo. Ao longo dos anos o tecido se modernizou e hoje aparece em peças mais diversificadas como saia, blusa, vestidos e também inovou trazendo modelos com cores mais vibrantes, que vão além do característico preto.

 

 

Pele

 

O tecido de pele é um dos grandes símbolos de luxo e sofisticação no mundo da moda. Quando as temperaturas começam abaixar elas surgem com tudo no street style e nas principais passarelas. Essa é aquela peça chave para incrementar sua produção, dando aquele toque especial de glamour.

 

Como nosso país não conta com temperaturas tão baixas, a pele aparece com adaptações para o clima, como por exemplo com o colete de pele. Essa terceira peça, deixa seu visual com um charme a mais e além de alongar a silhueta, ainda combina com diversas composições.

 

Suede

 

O suede é um tecido sintético de poliéster e tem um acabamento similar a camurça. É um tecido leve e aparece normalmente na cor caramelo, em diferentes peças e acessórios, como bolsas e sapatos, por exemplo.

 

 

Transparência

 

Essa tendência foi febre nos anos de 2016 e 2017 e foi um grande sucesso entre as famosas e blogueiras, não demorou muito para invadir o street style, a promessa é que ela continue forte nesse inverno. A transparência garante uma sensualidade única para o look, seja quando ela aparece no look completo ou apenas em detalhes da peça.

 

 

Para conferir essas e demais tendências da Coleção Outono Inverno 2018 da Tendenza, é só você clicar na imagem abaixo e fazer o download do nosso catálogo. Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *