EM 18 de maio de 2018

Como montar uma vitrine que atraia clientes para sua loja

 

A prática de atrair os olhares para as vitrines das lojas é conhecida como Vitrinismo. Essa técnica é característica das marcas de vestuário e é conhecida por criar desejo no público. Para você bombar as suas vendas vamos apresentar dicas mostrando como montar uma vitrine que atraia clientes para a sua loja.

Antes de começar a pensar no design da sua vitrine, lembre-se de que você precisará pensar em simbologias. Considere qual a ocasião que você está e qual a impressão que você quer passar. A partir daí você precisará pensar em elementos que comporão todo o ambiente da sua loja. Então vamos às dicas!

 

1 – Defina um tema atraente para a vitrine

Em qualquer que seja a estação, você consegue incrementar a sua vitrine e atrair a atenção de mais clientes para a sua loja. Então sempre dê o primeiro passo pensando nesse tema principal. É muito comum que as lojas trabalhem por datas comemorativas: vitrine para dia dos namorados, vitrine para natal, vitrine para dia das mães, e por aí vai.

 

2 – Construa a decoração e ambientação da vitrine

Para construir a decoração e ambientação da vitrine você deve utilizar a imaginação e acreditar no seu poder de artesã. Existem muitas decorações fáceis de fazer e que podem ser super baratas, olha esses exemplos de decoração que você pode usar na vitrine no dia dos namorados e de primavera:

 

como montar uma vitrine dia dos namorados

montar vitrine na primavera

 

Se você for fazer a sua vitrine de acordo com a estação que está chegando ou vigente, pense em símbolos característicos. Por exemplo: flocos de gelo durante o inverno, ondas do mar durante o verão, flores caindo durante o outono, flores coloridas durante a primavera.

 

3 – Escolha uma paleta de cores marcante

As cores dizem muitos sobre a retenção da atenção dos seus clientes, por isso, combine as melhores cores. Nessa situação, você precisará considerar a predominância dos tons que estão mais na moda e, principalmente, que combinem com as peças que você está ofertando.

Mas é claro, existem exceções, por exemplo no Natal é natural que os enfeites e as roupas escolhidas para formar a vitrine sejam vermelhas.

O mais importante sobre as cores é que elas precisam ser sincrônicas e harmoniosas. Considere escolher três cores que conversem entre si para formar a vitrine da sua loja.

Quando você for pensar nas cores, já comece a planejar também os truques de luz que você pode usar. Até lanterna pode entrar nessa jogada.

 

Leia também: Como fazer a sua revenda bombar no Instagram

4 – Escolha peças bonitas e atraentes

Atrair olhares é maravilhoso, mas não pode ser apenas para os elementos de decoração. Você precisará garantir peças que conquistem o coração das suas clientes, mesmo que seja num segundo momento de visualização.

Além de escolher peças atraentes você também precisa combiná-las de forma harmônica. Isso valoriza a sua beleza, como o look abaixo, por exemplo:

roupa para montar uma vitrine

5 – Coloque em prática

Agora que você já pegou todas as dicas sobre como montar uma vitrine é hora de colocar em prática. Encontre peças que farão suas clientes se apaixonarem e construa toda a ambientação da sua loja para converter mais vendas para você.

coleção moda primavera 2018

2 thoughts on “Como montar uma vitrine que atraia clientes para sua loja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@TENDENZA_OFICIAL