fbpx

Blog

Como decorar a vitrine

decorar-a-vitrine

Você sabe como decorar a vitrine para datas especiais? Ela é o primeiro contato da sua marca com o consumidor. Dessa forma, ela precisa estar de acordo com os objetivos da empresa e preparada para atrair o público até sua loja. Confira dicas de como deixa-la mais atrativa, gerando lucros para a empresa.

Conheça seu público

Antes de tudo, saiba quem é seu público. Conheça seu perfil de compra, status na sociedade, suas necessidades e desejos. Saiba o que procura a pessoa que frequenta o local onde sua loja está localizada.

Comunicação sensorial acima de tudo

Algumas pesquisas indicam que 83% das vendas de lojas de roupa são feitas por estímulo visual das vitrines. Isso prova que a comunicação visual e sensorial delas é um fator de compra decisivo. A vitrine deve causar uma sinestesia em seu consumidor, provocando várias sensações e estimulando a compra. Por exemplo, explore os aromas da estação ou da data comemorativa ou as cores e texturas, fazendo com que o consumidor sinta sua mensagem.

Atenção na decoração

A vitrine precisa estar decorada para chamar a atenção do consumidor, porém, precisa ser de bom gosto. Utilize a iluminação a seu favor, com uma luz mais suave e sutil, focada nos produtos. Não utilize uma luz forte e agressiva, e sim, alguma que faça os clientes quererem entrar na loja.

Normalmente as vitrines de datas comemorativas possuem uma decoração clichê. Aproveite elas e fuja do óbvio! Seja criativo, sem deixar de focar no produto e de abrir a mão do bom senso.

Deixe a vitrine harmoniosa combinando os tons e cores das roupas e da decoração. Escolha uma paleta e trabalhe em cima dela.

Decorar a vitrine com foco no produto

Toda a decoração e disposição da vitrine deve prevalecer o produto. Portanto, mantenha os preços sempre a vista do consumidor, com condições de pagamento inclusas. Isso irá otimizar o tempo do consumidor e do vendedor, além de atrai-lo para a loja.

Faça com que os desejos e necessidades do cliente estejam bem claros na vitrine, com os produtos sendo trocados periodicamente. O consumidor não pode cansar do produto, mas ele precisa estar na vitrine tempo o suficiente para que ele encante o cliente.

Aproveite essas dicas e prepare sua loja para o verão e para o Natal!

Baixe nosso catálogo de verão aqui:

decorar-a-vitrine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *