EM 2 de março de 2018

Troca de estação: como preparar sua loja para o novo momento de vendas

Março já começou e o mês marca o início do Outono, que começa oficialmente no dia 20. Para os lojistas, uma nova estação significa a mudança de coleção, muitas novidades chegando, é o momento de renovar a sua loja e trazer novos ares para seus clientes. Antes mesmo do início da estação, a procura pelas novas peças já começam a topo vapor, por isso é importante já estar com seu estoque preparado.

 


Para isso é importante que os lojistas se preparem para a estação que abre o início das baixas temperaturas. Separamos algumas dicas de como preparar sua loja para o novo momento de vendas. Confira

 

Promoção para queima de estoque

 

Com o início de uma nova estação, principalmente aquelas que marcam uma grande mudança na temperatura, é importante queimar seu estoque de estações anteriores, para apresentar o máximo de novidades possíveis para os clientes. Para isso a melhor saída é promover promoções que incentive o cliente a comprar, por exemplo oferecer descontos progressivos nas peças ou oferecer brindes nas compras acima de determinado valor. A queima de estoque é também uma oportunidade de movimentar seu fluxo de caixa. Portanto, planeje-se para obter bons resultados também nesse período.

 

Antecipação de compras

 

É muito importante que o lojista esteja atento às novidades que surgem a todo momento no mundo da moda, afinal ninguém quer ficar atrás da concorrência. O quanto antes você conseguir apresentar as trends do momento para seus clientes, melhor. Muitas pessoas gostam de garantir essas novidades antes mesmo do início da estação. Se você deixar para comprar muito em cima da hora, seu cliente não vai ter a possibilidade de comprar antecipadamente e você perde a oportunidade de fidelizá-lo, perdendo a credibilidade da sua loja. Então organize-se para as compras da nova coleção no tempo certo e também para garantir um preço interessante.

 

Outra vantagem de comprar com antecedência é a possibilidade de gerenciar melhor o seu estoque, evitando a possibilidade de deixar alguma tendência de fora. Também será possível trabalhar com um prazo maior para repor as peças.

 

Evento para apresentação da nova coleção

 

Organizar eventos para apresentar a nova coleção é uma forma do lojista se aproximar de seus clientes, assim como conquistar novos interessados. Dessa forma você estará agregando valor à sua loja, assim como à nova coleção também. Criar um relacionamento com seus clientes é a melhor maneira de fidelização, e consequentemente aumentar suas vendas.

 

Divulgação

 

Hoje em dia a divulgação é a alma do negócio, principalmente no setor da moda. Antes de ir à loja conferir as roupas, o consumidor geralmente já realizou uma pesquisa online em diversos locais procurando aquilo que o agrada. Estar presente nas redes sociais atualmente é essencial para atingir seus clientes de forma direta e apresentar seus modelos, novidades, divulgar eventos, dentre outras possibilidades.

 

O momento de troca de coleção essa divulgação se faz ainda mais necessária. Você precisa instigar as pessoas a irem até sua loja, deixá-las interessadas nas novidades recebidas.

 

Os pedidos para a nova coleção da Tendenza já começarão a ser entregues em março. Não perca tempo e garanta sua loja atualizada com as principais novidades do mundo fashion. Para conhecer todas as peças da Coleção Outono Inverno é só clicar na imagem abaixo e fazer o download do nosso catálogo.

 

 

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