EM 18 de dezembro de 2018

Paleta de cores:como escolher uma para a vitrine da sua loja

A paleta de cores é uma das primeiras coisas que reparamos em um ambiente. E ter ciência disso e mais importante, usar esse conhecimento em benefício da sua loja de roupas é essencial. Afinal, o uso de determinadas cores e tons pode influenciar o humor e ações dos seus clientes, que pode mudar diretamente na decisão de compra.

Além disso, um consumidor pode se sentir mais confortável ou dar mais atenção às suas promoções em um espaço com cores escolhidas de maneira assertiva e estratégica. Então, é mais que claro a importância da utilização da paleta de cores condizente com a identidade visual da sua marca.

paleta de cores

Dada a importância de usar cores complementares e cores baseadas no ideal da sua empresa, separamos algumas dicas de como escolher a paleta de cores para a vitrine da sua loja, confira!

Paleta de cores: referências

O primeiro passo para criar uma paleta de cores perfeita e uma vitrine de tirar o fôlego é buscar referências. Exemplos: no mundo da moda, arquitetura, arte e muito mais.

Tudo pode funcionar como inspiração, desde um movimento artístico até uma música. Mas, é sempre necessário ressaltar que as suas escolhas devem conversar com a identidade da sua marca e/ou a coleção vigente.

Paleta de cores: círculo cromático

Se você já escolheu uma cor para decorar a vitrine da sua loja, mas não sabe muito bem como combinar essa cor com outras, verifique as possibilidades de harmonização usando o círculo cromático.

Para quem não sabe o que é um círculo cromático, trata-se de uma ferramenta essencial para buscar a harmonia de cores em um ambiente. Ele pode ser usado de diversas formas: combinando sua cor escolhida com tonalidades contrastantes ou análogas.

As cores contrastantes são aquelas que se encontram em pontos opostos no círculo cromático. Quando duas cores contrastantes são combinadas, cria-se um ambiente mais dinâmico.

Já as cores análogas são aquelas que se encontram mais próximas no círculo cromático, cujas tonalidades chegam a ser parecidas, gerando uma combinação mais suave. Um exemplo de cores análogas são o vermelho e o rosa.

Paleta de cores: atmosfera

Como dissemos logo no início do texto, as cores são capazes de influenciar o humor e provocar sensações nas pessoas. Por isso, uma boa estratégia para escolher bem suas cores e ter bons resultados com a decoração da sua vitrine é planejar-se de acordo com a atmosfera que você deseja criar.

Inclusive é muito interessante “brincar” com as cores em épocas sazonais, como nos dias dos namorados, no Natal e no dia dos pais, por exemplo. Utilizar as cores da estação também pode ser uma excelente forma de reavivar a vitrine e deixá-la mais atual.

Cores mais claras e frias ajudam a criar uma atmosfera mais tranquila e de bem-estar, fazendo com que o cliente se sinta bem e calmo. Já as cores mais vibrantes e quentes têm o poder de chamar a atenção e criar uma atmosfera mais alegre e convidativa.

Enfim, as cores são um detalhe muito importante na decoração da sua loja e da sua vitrine, pois elas realmente têm poderes. Mas para obter o resultado desejado, é preciso saber usá-las.

Pois bem, as dicas para ter uma paleta de cores para a vitrine da sua loja estão aí! Sabe o que falta? A nossa Coleção VERÃO 2019, que promete morar nos desejos de todos os seus clientes. Saiba mais clicando na imagem abaixo.

paleta de cores

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@TENDENZA_OFICIAL