BLOG

12/09/2019

Como comprar roupas para revender?

Ganhar uma renda extra com trabalho autônomo, no qual você pode controlar seus dias e horários, é uma das principais vantagens de ser empreendedor. Para quem gosta de moda,  entender como comprar roupas para revender pode ser uma ótima oportunidade.

Mas atenção! Além de uma boa rede de contatos, bons preços, roupas de qualidade e um ótimo atendimento personalizado, o revendedor precisa de organização e planejamento para fidelizar o cliente e faturar cada vez mais.

Abaixo, uma série de dicas para você começar o seu negócio de revenda de roupas:

Planeje os passos do seu negócio

Segundo consultores do Sebrae, o primeiro passo para o sucesso de qualquer negócio é ter planejamento e não sair arriscando qualquer atividade.

Planejar requer conhecer o produto (ou seja, você precisa ter um entendimento mínimo sobre roupas e mercado de moda). Além disso, definir o público-alvo e traçar metas para atrair o cliente e fidelizá-lo. Você pode começar com seus conhecidos ou na sua vizinhança.

A dica é começar estabelecendo horários de trabalho, criar uma planilha dos clientes a serem visitados e uma outra, com o controle das peças.

Estabeleça um orçamento da sua revenda de roupas

Uma boa dica de como comprar roupas para revender é preciso pensar no valor que você vai investir para começar a revender, principalmente se a fábrica onde você compra as roupas forem em outra cidade e exijam que você viaje e se hospede fora.

Coloque nos cálculos gastos com passagem, hospedagem, alimentação, investimento nas roupas e possível encalhe. Assim, você consegue estabelecer uma margem de lucro.

Defina o seu público-alvo

Você precisa saber exatamente qual público pretende atingir para fazer as compras certas e não ter prejuízo com peças encalhadas. Ou seja, é ideal entender comportamentos de compra, consumo de informação das pessoas.

Quer revender roupas populares ou de marca? Para o público feminino, masculino ou infantil? Pretende vender roupas plus size? Moda evangélica? Antes de fazer as compras, faça uma pesquisa com seus potenciais clientes e veja do que eles gostam.

Saiba onde comprar roupas para revender

Se você quer saber como comprar roupas para revender, precisa saber onde encontrar peças a um preço acessível, que permitam obter uma boa margem de lucro.

Além das vendas no atacado, algumas marcas têm programas de revendas exclusivas. Informe-se corretamente e procure fornecedores de confiança.

Nós da Tendenza procuramos manter um ótimo relacionamento com os nossos revendedores e representantes. Além disso, temos preços e condições pagamento ideias para você.

Crie uma identidade visual da sua revenda

Os consultores do Sebrae reforçam que, assim como acontece nas lojas físicas, o revendedor autônomo de roupas deve ter uma identidade visual para padronizar cartões de visita, embalagens e publicações nas redes sociais. A padronização reforça a imagem do negócio e amplia a possibilidade de vendas.

Coleção Verão 2020 é garantia de sucesso

Além de todas essas dicas temos a nossa principal: a nossa Coleção Verão 2020.

Com muita informação de moda, apelo comercial e muita novidade a nossa Coleção tem muito a oferecer para você e seus clientes. Confira mais detalhes clicando na imagem abaixo:

Coleção completa Verão 2020 Tendenza

2 thoughts on “Como comprar roupas para revender?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *