EM 7 de dezembro de 2018

Atendimento de qualidade: a chave da fidelização de cliente

O atendimento de qualidade pode ser a resposta para que uma loja de roupas consiga fidelizar os seus clientes. Afinal, os consumidores não buscam mais, somente, produtos e promoções. Mas, sim experiências de compra personalizadas.

Um bom atendimento ao cliente, faz com que ele sinta-se priorizado pela sua equipe de vendas. Isso implica diretamente com as chances reais do sucesso do negócio. E, até aumenta as chances do consumidor voltar com frequência e ainda pode indicar a loja para os amigos e familiares.

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Em busca de satisfação ao cliente, montamos este post para te ajudar oferecer um atendimento de qualidade. Confira!

Atendimento de qualidade: a importância 

Nós te convidamos para uma reflexão. O que os clientes podem pensar sobre a sua loja? Ele estaria satisfeito com a maneira com que foi atendido? As respostas dessas perguntas podem ser o segredo da fidelização do seu cliente. E esse tipo de consumidor também significa que ele é ativo, e esse é o grande desafio de muitas lojas do mercado de moda.

Invista no entendimento do seu público alvo. Entender os hábitos dele, os comportamentos e o que eles realmente valorizam nas suas roupas ou atendimento. Essa pesquisa é importantíssima para fidelizar o seus clientes que frequentam o seu negócio.

Fique sempre atento ao fluxo de pessoas dentro da sua loja. Sempre tente evitar abordagens inadequadas. Em um estabelecimento com muitos produtos, por exemplo, evite abordar o consumidor logo na entrada dela, afinal, é melhor que ele observe bem todas as possibilidades de compra.

Qualidade no atendimento ao cliente está longe de um protocolo quadrado e repetitivo. Mas, um tratamento diferencial e assertivo, respeitando as devidas medidas e limites.

Atendimento de qualidade: pós venda

O relacionamento com cliente é algo que é construído em longo e médio prazo. Para que essa relação produza frutos é extremamente importante acompanhar como a sua equipe de venda está trabalhando.

As ações que têm o intuito de fidelizar os clientes da sua loja deve ser acompanhadas. Portanto, esteja focado nas dores do seu consumidor, na estratégia de venda que funciona melhor e no vendedor que está sabendo fazer melhor o atendimento personalizado.

Outro ponto importante: depois da compra o cliente não pode ser esquecido. Uma vez estabelecida a relação é interessante traçar estratégias de comunicação para fazer com que a sua marca seja sempre lembrada. Existem diversas formas de se relacionar com seu público: você pode investir um tempo nas redes sociais, criar campanhas de e-mail marketing ou até mesmo criar um blog para divulgar conteúdos interessantes!

Para os clientes que já são considerados fiéis é válido dar uma atenção ainda mais especial. Antecipe promoções e lançamentos, faça brindes exclusivos e invista em conteúdo personalizado. Lembre-se que ele é fundamental para o capital da sua empresa.

Atendimento de qualidade: problemas futuros

Toda empresa precisa ter em mãos soluções práticas caso aconteça algum imprevisto. Para que o cliente não se sinta lesado é importante identificar as falhas rapidamente, ter um protocolo preestabelecido para solucioná-las e uma comunicação clara e eficiente.

Seja sempre transparente com o seu cliente e implemente melhorias com frequência para que futuros erros possam ser evitados. Saber corrigir erros é fundamental para ganhar a confiança do consumidor. Basta dar uma olhada no Reclame Aqui para ver que muitas empresas que solucionam o problema dos seus clientes conseguem retomar a relação com eles.

Atendimento de qualidade: escute o seu consumidor/cliente/público

Em qualquer negócio o melhor comercial que existe é um cliente satisfeito falando bem da sua empresa. Com o alcance da internet e das redes sociais ficou ainda mais fácil e possível captar esses testemunhos. Então por que não usar a seu favor? Com uma boa comunicação e um atendimento personalizado sua empresa terá muitos clientes satisfeitos e prontos para expor suas impressões positivas sobre a marca.

Se você quer começar a fazer um trabalho diferenciado e ser sempre a primeira empresa a ser lembrada no seu ramo, comece treinando a sua equipe para ter um atendimento de qualidade.

Pois bem, as dicas de para um bom atendimento estão aí! Sabe o que falta? A nossa Coleção VERÃO 2019, que promete morar nos desejos de todos os seus clientes. Saiba mais clicando na imagem abaixo.

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