fbpx

Blog

Tendência de moda para primavera: tropicalismo

Considerado como a grande tendência de moda para primavera, o tropicalismo é um dos principais e mais tradicionais estilos no mundo artístico. Você sabe o porquê desse sucesso? O movimento surgiu no final dos anos 60 como um gênero artístico, atingindo diversas esferas como cinema, artes plásticas e principalmente a música. Foi nessa época que grandes cantores da MPB se destacaram. Nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Gal Costa se tornaram representantes do movimento.

 

colecao-primavera-tendenza

 


Ainda atualmente o tropicalismo tem influenciado as paradas musicais. O gênero tropical house combina as batidas do house com elementos instrumentais e sonoridade de regiões tropicais. Grandes hits como “Love Yourself” de Justin Bieber, “Cheap Thrills” da Sia e “Shape of You” de Ed Sheeran trouxeram características do estilo e fizeram sucesso no meio musical.

 

A moda não ficou de fora dessa influência. Teve como principal ícone Carmen Miranda, conhecida por suas músicas e pela maneira extravagante de se vestir. Elementos tropicais como flores, frutas e animais estavam presentes seja em suas roupas ou até mesmo nos acessórios para compor o seu look. Desde então o Tropicalismo tornou-se uma tendência de moda para primavera e esteve sempre presente no meio. O estilo tropicalista não se limitou às passarelas tupiniquins, grandes nomes como Prada, Dior e Stella Mccartney utilizaram de elementos típicos para elaborarem suas coleções.

 

É lojista? Fale com um de nossos representantes sobre as peças da Tendenza. Clique aqui.

 

 

A Coleção Primavera 2017 está recheada com essa tendência. Além disso, trouxemos uma inovação, trabalhando o tropical com uma das principais tendências dessa estação, o candy color. Assim como modelos com tonalidades mais suaves, o já conhecido tom pastel. O resultado são peças que unem alegria e sobriedade, compondo um visual elegante para a nossa coleção. 

 

vestido longo estampado tendência de moda para primavera
Nesse modelo podemos perceber as cores vibrantes características do tropicalismo destacadas com um tom nude de fundo, dando um visual elegante e descontraído. Além de muito versátil, podendo ser utilizado durante o dia e até mesmo a noite, combinado com acessórios para dar um destaque.

 

macaquinho florido tendência de moda para primavera
A combinação de estampas tropicais com tons mais sóbrios como o preto, por exemplo, dão para roupa um visual sofisticado, tornando-se uma peça coringa no guarda-roupa também, podendo ser utilizada durante o dia e à noite.

 

ciganinha estampada tropical
As peças estampadas compõe muito bem o visual com roupas mais neutras, como um short ou uma calça de cor lisa, deixando o look elegante e discreto ao mesmo tempo.

      Tendência Candy Color

vestido estampado candy color
A tendência candy color está presente nesse modelo fresquinho, ideal para a estação. O destaque está nos tons de rosa e verde dando para o visual uma aparência romântica, bem feminina.

 

blusa estampada candy color
Neste modelo temos a presença da candy color representado no verde, composta com o short na mesma tonalidade também presente na renda da blusa. Uma ótima tendência de moda para primavera.

 

Essas e demais tendências da nossa Coleção Primavera 2017 você pode conferir no nosso blog.

 

cta-3

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *