fbpx

Blog

Inverno 2017: Tendência Lurex

7

Olá gente! O material que brilhou muito nos anos 80, voltou com força máxima nas passarelas e desfiles ao redor do mundo. A tendência Lurex também está confirmadíssima nas ruas para o próximo inverno. Separamos neste post algumas dicas para usar e o que você pode esperar dessa tendência na próxima estação.

Você pode até pensar que este estilo retrô, meio “Dancing Days” pode estar ultrapassado. Mas a graça do universo da moda é justamente essa capacidade de se reinventar. Trazer uma outra leitura a um mesmo material. Por isso, pode esperar muito deste tecido brilhoso em peças bem charmosas.

O tricô feito com fios metálicos deve estar no guarda-roupa de quase toda fashionista. Mesmo se ela tiver surgido de uma antiga peça de sua mãe, ou aquela peça que estava escondida há muito tempo no armário. Adicionar uma peça nesse estilo faz toda a diferença em um look bem montado. É aquele pequeno segredinho de sucesso.

A trend Lurex pode começar com uma blusinha mais simples, mas também está presente em roupas mais sofisticadas como vestidos e saias longas. Serve tanto para as composições diurnas quanto noturnas. Vamos aos looks:

O lurex pode ser usado em detalhes da composição, como por exemplo em barras, golas e punhos:

Tendenza57145 copy

Tendenza57196 copy

Tendenza57253 copy

Experimente misturar texturas, cores e estilos. Seja criativa, porém sem perder o bom senso. O importante aqui é não ter medo de brilhar. Aproveite que as purpurinas, glitters e brilhos estão em alta e não tenha vergonha. Se joga! Veja mais exemplos de como utilizar a tendência Lurex:

Tendenza59080 copy

Tendenza59183 copy

Tendenza59446 copy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *